Buffet Para Casamento – Dicas

Buffet para casamento – dicas

Além das alianças, outro detalhe que não pode ser esquecido em um casamento é contratação de um bom Buffet. Porque, por mais que a cerimônia tenha sido fantástica, e aquela fofoqueira do bairro tenha pêgo o buquê – o que já evita, por um acaso, que ela saia falando mal da sua festa-, é a qualidade do Buffet que determina o real sucesso do casamento – além, claro, dos noivos terem dito sim. Por tanto, sua escolha criteriosa é mais do que necessária. Para não cair em ciladas, preste bem atenção a essas dicas e olho vivo na hora de fechar o negócio.

– Pesquise muito, peça referências a amigos e parentes, de preferência os que já passaram por isso. Procurar profissionais da área para ajudar na escolha, é outra excelente dica.

-Escolhido o buffet ideal, o próximo passo é fazer as reservas da data. Essencial se o casório for em meses disputados a tapa pelas noivas, como maio, setembro e dezembro.

– Selecione o tipo de serviço de buffet que deseja utilizar, tendo como base  o horário do casamento, estilo e cardápio de sua recepção. Se é americano, franco americano, à inglesa ou á francesa. E não se esqueça de checar antecipadamente se o buffet tem a quantidade de mesas e cadeiras necessárias para todos os seus convidados, hein? Imagina que horror, alguém tendo que comer sentado no chão? Agindo com antecedência, sobra tempo se você precisar contratar à parte.

-Não falte a degustação do Buffet – até parece, hein! Dica boba, hehehe – Por mais que os quitutes servidos estejam apetitosos visualmente, só provando você terá total certeza. É de costume os buffets marcarem uma data específica para a degustação. Tente não faltar.

– Peça para que no contrato, todas as informações estejam detalhadamente expostas nele.  Serviços inclusos, cardápio, tipos de bebidas adicionadas, e tudo mais que tenha sido acertado em palavras.

– Verifique se a estrutura do local da recepção está dentro dos padrões de segurança exigidos, de limpeza e dentro de suas expectativas. Bem como se tem estacionamento, manobristas, seguranças, etc. E lembre-se: especifique tudo isso no contrato.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário