Buquê de Noiva Modelos 2013

Atualizado em:

Buquê de Noiva modelos 2013 1 Buquê de Noiva Modelos 2013

 

Buquês de Noiva – Inspirações para 2013

Além da seleção do vestido da noiva, a decisão do modelo e estilo do buquê também é outro ponto muito importante na organização de uma festa de casamento. São diversas opções em flores e formatos para montar o arranjo que acompanhará a noiva até o altar, no entanto, há algumas tendências e dicas que podem lhe nortear durante este processo de decisão.

Para começar, devemos pensar em como será a cerimônia do casamento, levando em consideração local, estilo, proposta e horário do dia. Casamentos mais simples, como algumas festas na praia ou no campo, exigem looks e decorações que sigam o estilo. Já, em casamentos pomposos em salões de festa da cidade, principalmente durante à noite, merecem todo o glamour e sofisticação.

Para casar durante o dia e em cerimônia menos sofisticada, buquês de lisianthus, callas em tons suaves, astromélias, lírios, gipsófilas – o famoso “mosquitinho” -, hortênsias, rosas em tons delicados – como brancas, lilases, cor de rosa, coral e amarelo -, entre outras. Para os eventos noturnos, as flores mais sofisticadas são indicadas, entre elas as orquídeas, copos de leite, rosas vermelhas, callas em tons mais fortes, tulipas, entre outras.

O modelo de buquê mais utilizado atualmente é aquele cujas flores ficam bem unidas, com o talo amarrado por uma fita e corte reto nas pontas. Este tipo de buquê pode ser feito com os mais variados tipos de flores, especialmente aquelas com o caule mais firme. Para as flores mais delicadas e com caules compridos, como o copo de leite, as tulipas e as callas, os buquês são feitos da mesma forma, porém com uma amarração mais leve no cabo, conservando-os no comprimento quase original.

Algumas opções de combinações entre flores:

Rosas + lírios + astromélias;

Callas + astromélias;

Astromélias + rosas;

Orquídeas + rosas + lírios

Hortênsia + rosas

Rosas + rosas (cores diferentes)

Callas + callas (diferentes cores)

Orquídeas + orquídeas (diferentes cores)

Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!