Buquê de noivas – Fotos e Dicas

O buquê da noiva ( bouquet) é um dos elementos indispensáveis ao casamento, o buquê, colorido e alegre, dá o toque de elegância e harmonia ao evento.

Não existem regras para escolher o buquê. O importante é saber combiná-lo com o estilo do vestido, as cores da maquiagem, o gosto e a personalidade da noiva e o mais importante: o horário da cerimônia

O ideal é escolher o buquê  depois da prova do vestido e da maquiagem.

Alguns profissionais indicam o buquê pelo estilo da noiva. Os redondos ficam junto ao corpo e não devem ser usados pelas gordinhas ou vestidos com caudas pois aumentam ainda mais o volume da noiva. Escolha seu buquê com antecedência de dois meses pra dar tempo de encomendar flores bonitas e frescas. Os de lírios brancos e de rosas vermelhas, são os mais tradicionais.

Com relação à forma, os buquês mais tradicionais são os redondos, cachos de uva (cascata) ou braçadas; os ousados e mais originais sãos os de arruda ou os com apenas uma flor.

Dicas para escolher o buquê da noiva:

BUQUÊ REDONDO – serve para casamento de dia ou a noite, tudo vai depender da escolha das flores e dos complementos. As únicas restrições dos buquês redondos, é que não deve ser usado por noivas gordinhas e o vestido não pode ter cauda, deve ser mais simples.

BUQUÊ CASCATA (ou cacho de uva) – recebe esse nome por imitar a caída da água nas cascatas. É um modelo mais clássico, que poderá ser usado em qualquer horário e qualquer tipo físico de noiva, apenas as baixinhas deveriam evitar. Para este buquê, o vestido pode ser com calda e bem sofisticado.

BUQUÊS DIFERENTES – Se você quiser ser bem original, os buquês que misturam frutas e flores são bem tropicais.

BUQUÊ BRAÇADA – é modelo mais simples, porém um buquê de muito estilo que deve ser usado por noivas altas e principalmente com postura. Este modelo serve tanto para a noite quanto para o dia, dependendo apenas dos complementos utilizados.

Veja abaixo algumas fotos de buquê de noivas :


1 Comentário

  • Sou apaixonada por flores. Gosto de cultivá-las.Tenho algumas em casa e no meu sítio.Partindo disso faço alguns arranjos para minha casa .Vou casar minhas filhas em 2011, então elas querem que eu faça os buques delas.Estou precisando de aulas sobre como fazê-los sem erros.Espero que vcs poderão me ajudar.Agradecida Rogeria

Deixe um comentário