C&A Modas

Uma das maiores cadeias de varejo de moda no mundo, a C&A possui mais de 165 anos no ramo da moda. De origem holandesa, foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August; onde, da união das iniciais dos nomes dos irmãos resultou na marca C&A. Parceria essa que deu muito certo, pois dessa grande trajetória, em 1976 foi inaugurada a primeira loja no Brasil, localizada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.

Atualmente a C&A está presente em grande parte do território nacional. Com a idealização de oferecer moda de qualidade a preços justos, a grande rede varejista de moda pode ser encontrada hoje em 20 países, e conta com mais de 1.000 lojas espalhadas por todo mundo, onde leva as principais tendências da moda.

Além de moda, a C&A também desenvolve um belíssimo trabalho social. Onde, em 5 de agosto de 1991 fundou o Instituto C&A, uma organização sem fins lucrativos e de interesse público, que tem como foco principal promover e qualificar o processo de educação de crianças e adolescentes no Brasil. No Instituto C&A pode encontrar apoio técnico e financeiro à programas e projetos sociais realizados por outras instituições da sociedade civil também dedicadas à educação de crianças e adolescentes. Para se filiarem ao instituto, as ações devem estar situadas em cidades ou regiões metropolitanas onde a empresa C&A possui pontos de venda. Para quem desejar mais informações sobre o Instituto C&A, é só acessar o site da Organização: www.institutocea.org.br.

Engajada nas causas ambientais, a C&A inaugurou no dia 8 de dez de 2010, no Centro de Porto Alegre, a primeira loja C&A Eco do país e a segunda da rede no mundo (a primeira foi inaugurada em outubro de 2008, em Mainz, na Alemanha). Planejada para incentivar a redução do consumo de água, energia e o uso de produtos ambientalmente corretos, a eco loja visa inclusive reduzir os impactos ambientais causados durante a construção e a operação da loja. Com a finalidade principal de que a sustentabilidade seja inserida nas atividades do dia a dia das pessoas e que façam uso dos bens naturais de maneira responsável.

Por Malanny Serejo /Fonte: www.c&a.com.br.

1 Comentário

  • gostei muito de voces na internet e agora que tenho em casa é muito bom.
    Há um tempo atras voces enviavam para mim um catalogo com a moda C&A e nao recebo mais o que aconteceu?
    Afinal C&A é moda prática, bonita e não custa muito.
    Obrigada pela atenção.

Deixe um comentário