Cabelo Curto em Rosto Redondo Combina?

Atualizado em:

 

Dicas de cortes curtos para rostos arredondados

Há um mito no universo da beleza que afirma ser adequado aos rostos arredondados apenas os cortes de cabelos alongados, o que é uma extrema besteira. Quem disse que não é possível usar um corte curto em rostos mais cheiinhos? Basta fazer as escolhas certas e valorizar os seus traços. Veja como escolher o corte perfeito para o seu rosto:

Os rostos arredondados geralmente são mais curtos e largos, portanto, os cortes adequados para esse tipo de rosto precisam afinar e alongar. Um ótimo tipo de corte de cabelo para ajudar as pessoas com rostos arredondados é o médio, mas também é possível apostar nos curtinhos, desde que sejam cortados da maneira correta.

As camadas são muito bem-vindas para dar naturalidade ao rosto e também suavizar os traços. Pessoas que têm o rosto arredondado devem evitar os cortes retos e sem movimento. Quanto mais repicado, mais leveza terá o seu cabelo e mais suave ficará o seu visual. Quem tem o rosto redondo deve evitar os curtinhos estilo “menino”, aquele super curto e também os super longos, pois carregam o visual.

As franjas também podem compor o look curtinho nos rostos arredondados, desde que sejam laterais e alongadas. Elas garantem a impressão de o rosto ser mais comprido e, por consequência, mais fino. Evite as franjas muito curtas e também as retas, pois deixam o rosto ainda mais cheio e arredondado.

 

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!