Cabelo Curto Ondulado Como Cuidar

Dicas para cuidar dos cabelos cacheados curtos

Os cabelos encaracolados podem dar um trabalho enorme, porém se cuidarmos da forma correta eles se mantém facilmente bonitos e saudáveis. Geralmente, as mulheres donas de cabelos cacheados sofrem com o volume e dificuldade em dominá-los. Para ter mais autoridade sobre as madeixas é comum usar os cortes mais longos, mas há quem se aventure pelos curtinhos, que estão super em alta. Veja como cuidar e valorizar seus cachos em cortes curtos:

Em primeiro lugar, devemos lembrar que cabelos cacheados bonitos precisam de hidratação constantemente. Faça hidratações profundas pelo menos a cada quinze dias. Utilize máscaras nutritivas e adicione também algumas gotas de óleos essenciais para enfatizar os efeitos e deixar os fios super tratados.

O corte de cabelo também é muito importante, valorize os seus cachos com cortes adequados para o seu rosto e tipo de fio. Se os seus cachos forem mais finos, prefira os cortes com repicados nas laterais, já se eles forem grossos, prefira os bastante repicados, com fios desiguais, assim ele fica mais leve. O corte chanel com as pontas frontais mais alongadas fica um charme com fios cacheados, assim como o long bob, um tipo de curtinho na altura dos ombros.

Na hora de arrumar os cabelos, a melhor maneira de secar os cachos e defini-los é utilizando o bico difusor do secador de cabelos. Aplique um creme para cachos sem enxágue ou leave-in e seque amassando os fios, assim os cachos ganham vida e ficam bem formados. Se desejar, depois de secos os fios você pode usar um baby liss para definir os cachos que ficarem muito bagunçados.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário