Cabelo com Efeito Molhado

Cabelo com efeito molhado  1

 

Cabelo com efeito molhado – tendência verão 2014

A cada temporada as tendências de beleza vão sendo alteradas, geralmente algumas coisas novas são inseridas e outras que já vinham sendo usadas ganham força e destaque. No momento, quando falamos em penteados para o verão 2014 a primeira ideia que vem à mente é – cabelo com efeito molhado. Confira mais sobre essa aposta minimalista e aprenda a fazer em casa:

Diretamente dos anos 80 e 90 para as principais passarelas de moda internacional, os cabelos com efeito molhado prometem ser a grande apostar para um visual diferenciado nesta temporada de primavera/verão. Mas não vá achando que sair por aí com os fios pingando água após o banho basta para conquistar a aparência sugerida pela tendência, é preciso usar de técnicas e produtos específicos, tais como o gel ou spray fixador.

Os cabelos com efeito molhado podem ser usados tanto soltos quanto presos, isso irá depender do seu gosto e também ocasião. A maneira mais sofisticada de usá-los soltos é puxando os fios todos para trás, imitando aquele visual “recém saí do mar”, com os cabelos escorridos e voltados para trás, e é possível também usá-los com uma risca lateral. Se preferir mantê-los presos, os rabos de cavalo e os coques são ótimas opções.

Os experts em cabelo dão a dica de usar o gel para modelar os cabelos mais volumosos ou em que é desejado um movimento. Já o spray é mais indicado para os penteados com efeito bem marcante. Para isso, é preciso borrifar o produto bem próximo dos fios, deixando-os realmente molhados. Para conquistar este visual basta que você tenha um dos dois produtos e um pente para modelar os fios.

Deixe um comentário