Cabelo Masculino 2012 – Fotos

Em 2012, os cabelos masculinos ganham diferentes versões de cortes e penteados. Para os homens que gostam de manter os fios compridos uma boa notícia: os cabelos longos voltaram à cena, sendo destaque no mundo fashion, onde diversos modelos já desfilam nas passarelas – principalmente as internacionais, como os de Milão -, exibindo as madeixas em comprimento bem maior que o habitual. Uma moda que promete agradar, sobretudo, aos homens de estilo mais alternativo ou roqueiros.

Os cabeludos podem esperar cabelos em diferentes comprimentos, dos médios aos super longos, com fios na altura da cintura, para quem tem cabelos lisos, ou no estilo “mullets”, ideal para os homens de cabelos cacheados e ondulados. Os penteados variam entre os mais alinhados com fios certinhos e franjas cobrindo a testa, ou bem despojados, com ar displicente.

Porém, é importante mencionar, aos homens que desejam investir no cabelão que, além de comprido, ele deve estar bem cuidado. Por isso, na hora de adotar o estilo, é importante investir sempre em hidratações capilares e produtos que deixem os fios brilhantes e com aspecto saudável e limpo. Para evitar oleosidade em excesso, ou que aparência ressecada, aposte em shampoos e condicionadores com fórmulas específicas para o seu tipo de cabelo, e também finalizadores, como leave-ins, mousses ou pomadas, que garantem fios bonitos e seguram o penteado.

Na contramão dos fios longos, estão os cortes de cabelo curtíssimos, com penteado espetado, que também entra como grande aposta dos hair stylists.
Um penteado que vem sido bastante adotado pelos homens mais jovens, ele traz fios propositalmente bagunçados, deixando-os espetados na parte superior da cabeça ou nas laterais. Para fazer, lance mão de finalizadores como ceras e pomadas, que ajudam a manter os fios no lugar. Uma boa dica também é usar o secador, que facilita na hora de fazer o penteado espetado, para fixar, aplique um pouco de spray.

Ideais para homens de personalidade moderna, que gostam de inovar, os cortes assimétricos, com cabelos bem despontados e repicados chegam como uma excelente opção na hora de mudar o visual. Indicado para cabelos lisos ou levemente ondulados, ele confere um certo toque de rebeldia ao estilo, por ser todo desconectado, feito com o uso da navalha, deixando as laterais e o comprimento sem volume, mantendo os fios repicados até as pontas, para dar leveza e movimento aos cabelos. Assim, o volume fica concentrado apenas no topo da cabeça, com alguns fios maiores e outros menores. A franja é mantida bem desfiada, em comprimento opcional, que pode ir desde a altura das sobrancelhas até a ponta do nariz.

Veja abaixo algumas fotos com as tendências para cabelos masculino 2012:

Por Malanny Serejo / fotos: divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário