Cabelo rastafari – dreadlock

tranças-rastafaris

Rastafari – dreadlock

Cabelos trançados é uma técnica antiga, ela chegou com os povos africanos, e nos dias de hoje vem fazendo a cabeça de muitos jovens, já é comum você sair a rua e se deparar com aqueles cabelos tão diferentes o rastafari – dreadlocks são os mais procurados.

E ainda a muitos que dizem que os dreadlock não se faz, cultiva-se, é preciso dedicar alguns cuidados especiais para mantê-los sempre saudáveis e fortes.

Para começar um dread, é preciso separar o cabelo seco em mechas e ir enrolando. O que define o caimento é a direção e espessura de cada dread.

A cera de abelhas ajuda a aglutinar os fios para cabelos lisos e finos, já os crespos não necessitam tanto de cera.

Conforme o crescimento dos cabelos, é preciso enrolar novos fios, buscando a raiz, separar os cachos ir enrolando e juntando. O uso da tesourinha é fundamental para separar os cachos embolados.

Os dread não quer dizer sujeira e mau cheiro. O cabelo pode ser lavado normalmente e até mesmo óleos hidratantes podem ser aplicados na raiz. É na secagem que é preciso ter um cuidado especial, o secador na temperatura fria é um aliado para evitar que a umidade prejudique a saúde dos fios.

Cuidado com o sol, vento, praia e piscina que são inimigos dos dreads e das tranças nagô. Podendo comprometer a saúde dos fios, ressecá-los e até rompê-los.

Quando os cabelos forem molhados no mar e na piscina, a lavagem deve ser bem feita porque o sal e o cloro ficam impregnados nos fios, por isso lavar e enxaguar bem é preciso.

Acompanhe o vídeo:

Deixe um comentário