Cabelo afro – dicas e cuidados

cabegrande

Cabelos afro

Os cabelos afro são ressecados para compensar a falta de lubrificação das pontas e de proteção natural é investir em cosméticos capilares potentes e sob medida. Eles são belos por natureza e merecem atenção especial para ficarem lindos e saudáveis.

Os fios muito crespos são naturalmente mais ressecados do que os outros, pois a oleosidade do couro cabeludo não consegue atingir toda a extensão do fio, cheio de curvas.

Dicas para um cabelo domado:

Xampus e condicionadores ideal para você são os ativos poderosos, como aloe vera, pantenol, proteínas, colágeno, manteiga de karité, extratos de frutas, óleo de coco e cupuaçu e nunca torça a toalha na cabeça na hora de secar os fios; basta pressioná-la para remover o excesso de água.

Penteados bacanas são os  presos, soltos ou semi-presos. Para realçar ainda mais seus cachos, passe um produto termoativado. Finalize o penteado com spray fixador e gloss.

Hidratação uma ou duas vezes por semana. Para potencializar o efeito do creme hidratante, lave os fios com xampu anti-resíduos, retire o excesso de água e aplique o produto da raiz às pontas mecha a mecha como se estivesse alisando uma corda. Deixe o tempo indicado pelo fabricante e enxágüe até retirar todo o creme. Parece besteira, mas o segredo é passar um pouco de condicionador nos fios em seguida e enxaguar muito bem depois.

Água morna ideal para lavar seus cabelos com um xampu adequado aos seus fios. Não dispense o condicionador.

Na hora de dormir opte por um coque. Os fios ficam domados e ondulados. Não durma com os cabelos molhados ou ainda úmidos.

Acessórios use para prender as madeixas. Elásticos, presilhas e piranhas podem lhe dar uma ajuda para domar os fios.

Corte certo pode fazer a diferença, escolha opções para o seu tipo de fio. Fuja dos cortes retos, que deixam o look pesado e volumoso na parte inferior.

Pentes de dentes largos, para desembaraçar e colocar os fios no lugar sem deixá-los armados. Penteie os fios sempre úmidos.

Finaliza com mousse, spray ou pomada.

Tratamentos indicados para os cabelos:

A reposição de massa reconstrói e restaura as estruturas externas e internas da fibra capilar, repondo a massa perdida.

A cauterização  é a aplicação de queratina, creatina e colágeno nos fios.

Nanoqueratinização é aplicação de queratina e fechamento da cutícula do fio para que o ativo penetre melhor no núcleo capilar.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • quero aprender a fazer um coque em cabelo afro , nao é rabo de cavalo é aquele coque que fica no centro da cabeça e mais aberto não um coque totalmente, todo no cacho, é como se eu colocasse uma tiara

Deixe um comentário