Cabelos cacheados aprenda como cuidar corretamente

Cabelos cacheados como deixa-los ainda mais bonitos

Cabelos cacheados - dicas para lavar, pentear, secar e cortar 1

As mulheres que têm os cabelos cacheados sabem o quanto esse tipo de fio merece atenção e dedicação para estar sempre bonito. Tudo é importante para manter os cachos perfeitos, desde o corte até a lavagem. Alguns erros comuns podem comprometer a beleza desse estilo de cabelo, por isso é preciso ter alguns conhecimentos básicos para apostar nos cuidados certos. Confira algumas dicas:

Como já foi dito, tudo o que se faz com os cabelos cacheados é importante e deve ser bem pensado para que o resultado não seja indesejado. O momento do corte, da lavagem, da secagem e até o pentear devem cuidadosamente bem feitos, sempre seguindo as necessidades e exigências que esse tipo de cabelo faz.

Começando pelo corte, quem tem o cabelo cacheado geralmente sofre com o volume, que tende a ser excessivo. Portanto, o corte deve ser planejado para que isso não seja enfatizado, mas sim moderado. Uma boa dica, já que os fios cacheados encolhem bastante depois que secam, é fazer o corte já com os fios secos, pois assim é possível ver o real tamanho que eles permanecerão. Os cortes em camadas também são boas opções para os cabelos longos, principalmente para definir os cachos e dar movimentos. Os curtos, estilo Chanel, devem ser cortados com a base reta.

A lavagem também é extremamente importante para que os cabelos cacheados fiquem bonitos e saudáveis. A dica principal é sobre a temperatura da água, que deve ser de morna a fria, pois a água muito quente tende a enfatizar a oleosidade na raiz e ressecamento nas pontas, o que já é uma característica desse tipo de cabelo. Quanto aos produtos utilizados, prefira sempre um shampoo para deixar a raiz fresca e livre de oleosidade e um condicionador com poder nutritivo para hidratar as pontas, deixando os cachos mais definidos e bonitos.

O pentear também é um passo que deve ser feito com muito cuidado e atenção quando o assunto são cabelos cacheados. Quem tem os fios assim sabe que eles não podem ser penteados após secos, pois isso cria volume e tende a quebrar os fios. O segredo é desembaraçar os cabelos úmidos, após o banho, se possível com o auxílio de um leave-in ou creme para pentear, o que facilitar o deslizar das escovas ou pentes. E por falar neles, prefira os de dentes largos ou cerdas mais espaçadas.

Quanto à secagem dos fios cacheados, a dica é, se você deseja ativar os cachos, use o bico difusor do secador, aquele que se parece com uma antena parabólica. Nesse acessório você encaixa os cabelos e seca-os dando formato aos cachos.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário