Cabelos Cacheados – dicas e cuidados

 

Dicas e cuidados para manter lindos os seus cabelos cacheados

Toda mulher que tem os cabelos cacheados sabe o quanto eles dão muito mais trabalho do que os lisos, afinal de contas, é preciso desembaraçá-los com cuidado, lidar com o volume, com o frizz, com a oleosidade na raiz e ressecamento nas pontas, e muito mais. Porém, sempre bate aquela insegurança na hora de abandonar os fios enrolados. Se você também é persistente e pretende manter as madeixas cacheadas, confira algumas dicas para conservá-las bem cuidadas:

Em primeiro lugar, é preciso ter a consciência de que os cabelos cacheados precisam de muitos cuidados, com produtos específicos e técnicas adequadas ao tipo de fio. Por exemplo, uma coisa impossível de ser feita em cabelos com cachos é penteá-los depois de seco. Utilize sempre shampoos e condicionadores para este tipo de fio, pois eles limpam a raiz e hidratam as pontas, controlando o frizz, o volume e definem os cachos.

É aconselhável hidratar os fios uma vez por semana ou a cada quinze dias. Diariamente, utilize produtos como os ativadores de cachos ou um leave-in para reduzir o volume e dar forma aos cachos.

Se seu desejo é ativar os cachos, sem dar volume aos fios, utilize o secador direto na raiz, para secá-la e deixá-la mais baixa. Depois, amasse as pontas com um leave-in e seque com o bico difusor, fazendo com que os cachos de formem perfeitamente. Algumas mulheres também usam o baby liss para definir melhor os cachos.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário