Cabelos castanhos com luzes

Dicas para fazer mechas em morenas

Quando passamos muito tempo com o mesmo visual é bastante comum que fiquemos enjoadas, querendo fazer alguma coisa para mudar. As mulheres com os cabelos castanhos têm investido muito nas mechas, que iluminam os fios e garantem uma aparência diferenciada. Porém, é preciso saber corretamente como fazer estas mechas para que o visual não fique artificial. O melhor a fazer é começar devagar, atualmente as mechas nas pontas dos fios têm feito o maior sucesso e são uma ótima opção para as morenas que desejam começar a clarear as madeixas.

O resultado é das mechas californianas é muito natural e moderno, já que a raiz, geralmente, se mantém mais escurecida e as pontas ficam bem mais claras, mas tudo sem aquele ar artificial. A nova maneira de colorir os fios é mais indicada para as loiras, ruivas ou morenas com ou sem mechas.

A novidade é ótima para quem deseja iluminar os cabelos de maneira mais natural, fugindo da aparência artificial que, por vezes, era adquirida com as famosas luzes. No entanto, se você decidir que esta é a melhor maneira para iluminar os seus fios, procure um profissional que esteja habilitado para o procedimento. O risco de você ficar com o cabelo todo marcado por diferentes tons de loiro é muito grande. A pessoa que for fazer isso tem que ter experiência e um bom preparo.

Um dos benefícios desta nova técnica é que o efeito dura por muito mais tempo nos fios. A raiz não precisar ser retocada em seguida, assim o ressecamento dos cabelos também é muito menor, mas isto não quer dizer que dê para relaxar com os cuidados, hidratação é sempre importante. O retoque é aconselhável a cara três a seis meses, dependendo de como você preferir o resultado.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Comentário

Deixe um comentário