Cabelos com Luzes espanholas – técnica trazida de Barcelona

luzes_espanholas

Em se tratando de mudança de visual para cabelos a todo instante aparecem novas técnicas não somente na maneira de cortar novas tendências de tonalidades e maneiras de tingir os cabelos vão surgindo e fazendo a cabeça das mulheres .

A novidade atual é uma técnica trazida de Barcelona que promete revolucionar as madeixas deixando-as com muito brilho e luminosidade.

As luzes espanholas, iluminam os cabelo, sem ter que passar horas no salão para ver o resultado final.

As mechas são feitas com um pente fino molhado no produto clareador e aplicado (bem devagar) em todo o cabelo. O resultado é mais natural e menos agressivo aos cabelos ,diferente das luzes e reflexos tradicionais já realizados nos salões.

O melhor nessa novidade  é que todos os tipos de cabelos podem usar a técnica de Luzes Espanholas. As mechas podem ser loiras ou de cor castanhos claros, bege dourado , até mesmo acobreadas  ou até varias tonalidades para obter uma cor disforme resultando em ton sour ton um degradê de tonalidades . Também pode ser utilizada como retoque de raiz, correção de cores ou apenas para dar uma iluminada no visual em pontos específicos.

O melhor da técnica é a rapidez com que é feita. Em menos de uma hora você já vê o resultado, além de sair com o cabelo mais saudável que outras técnicas.

O importante é mudar o visual e principalmente com segurança então antes de radicalizar em qualquer mudança química procure um bom profissional e analise junto com ele as mudanças para seu novo look !

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

12 Comentários

  • Bom Dia! Trabalho com cabelos desde março 1980.Reflexos , luzes, mechas das mais variadas maneiras na decada de oitenta, graças ao momento se criou looks dos mais diversos, e maneiras de colorir das mais variada e criativas e até exoticas….mechas espanholas é um revival dos anos 90. No final dessa década começou a se fazer uma varredura na cor (balayagem) com tinta, com clareadores e o pente como estrela, tom sobre tom sem marcas…esta tecnica foi , mas até hoje é utilizada para fazer contrastes nos cabelos masculinos , normalmente nos grisalhos…..com o pente e sem marcas, é bom saber que o antigo volta com roupa nova.

    • Boa noite, Benhur! Você comentou sobre as luzes espanholas de um jeito que parece que as conhece muito bem! Você é cabeleleiro? Trabalha ou conhece esse método de clareamento? Eu moro no interior do estado de São Paulo e gostaria muito de fazer luzes espanholas no meu cabelo, mas não encontro nenhum profissional que conheça a técnica!! Acredita?! Quando você comentou ser um “revival dos anos 90” fiquei me perguntando o que aconteceu pra ninguém conhecer essa técnica que parece ser maravilhosa!! Sabe me dizer se essa técnica de clarear os fios é conhecida por outro nome?? Me envie uma resposta, por favor, no meu
      Desde já, agradeço! ^^

  • ola!!!! Gostaria de saber qual a cor do cabelo que esta na foto da luzes espanholas?
    Pois queria uma dica pq meu cabelo esta com luzes mais estou deixando sair pois ja esta quase na metado do cabelo, agora não sei o que faço pois acho que as luzes espanhola vai ficar bom, mais não sei como faço se escureço primeiro ou não sera que pose me aconselhar?

  • queria muito fazer as luzes californianas,porque acho que ficaria bem legal…mas meu cabelo esta um pouco manchado com tinta loira,por cima,sera que eu devo tingir primeiro o cabelo com um tom parecido com o natural ou eu devo fazer as luzes mesmo com o cabelo manchado??preciso muito de uma resposta!
    bjos!!

  • oi Simone o ideal é que voce procure um cabeleireiro afinal com quimica nao se brinca e voce pode terminar com os cabelos detonados ,ressecados e manchados ainda mais sem experiencia.
    bjs

  • Como faço? Eu tenho q retocar a cor já existente no cabelo e descolorir as mechas e pintar de outra cor? Posso misturar o descolorante c essa tinta q tenho q por na mecha? Posso ao mesmo tempo q descolorir as mechas já passar a tinta na cor existente no cabelo retocando a raiz? ou retoco toda a raiz, depois faço a descoloração e já puxo a tinta da raiz p o restante do cabelo?

  • ola! gostaria de saber se depois da descoloração(qdo eu for lavar)como faço para passar a tinta no cabelo,ja que se eu lavar vai desmanchar as mechas,ou se lavo a cabeça toda e em seguida seco e faço novas mechas? por favor me de esta dica.bjos
    obs: vcs são demais, é como se eu estivesse em curso de beleza. muito obrigada.bjob, bjos
    maria celia

Deixe um comentário