Cabelos crespos – saiba como cuidar corretamente

cabelo daTais-Araujo

Os cabelos crespos e afro geralmente são ressecados e quebradiços. Ambos são submetidos com freqüência a processos químicos, como relaxamento e alisamento, que removem a hidratação natural e quebram o fio.

Nestes casos, óleos vegetais, derivados de silicone e de lanolina, vitamina E e proteínas repõem nutrientes, fecham as escamas e evitam a perda de água.

Atenção também merecem os cabelos que passam usualmente por tinturas e permanentes. Geralmente eles são danificados por essas técnicas que abrem as escamas que compõem a camada externa do fio, deixando-o desprotegido.

Máscaras com óleos vegetais, proteínas, pantenol, ceramidas, vitamina E, esqualano, uréia e derivados de silicone e lanolina amenizam o aspecto. O tratamento com este procedimento não é preciso ser feito em salões de beleza.

A variedade no mercado destes itens é muito grande, mas é preciso saber exatamente a indicação correta para cada tipo de cabelo. Caso contrário, o efeito da máscara pode trazer prejuízos para a saúde dos fios.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário