Cabelos da Mariana Ximenes

 

Inspiração – cabelo da atriz Mariana Ximenes

A atriz Mariana Ximenes está arrasando na nova novela das sete, Guerra dos Sexos, fazendo a sua personagem Juliana. Para viver o papel, a atriz teve de clarear os fios, alcançando um tom de loiro super claro com fundo dourado. A tonalidade adotada por Mariana fica ótima em mulheres com a pele bem clarinha ou morenas de pele branca. As peles com fundo rosado e as morenas bronzeadas devem evitar esta tonalidade.

Mariana Ximenes tem um rosto no formato triangular, por isso os fios repicados e com volume abaixo do queixo, até o ombro, a valorizam. Este é um corte perfeito para mulheres que tenham o queixo fino e os fios repicados. As luzes platinadas dão o tom de loiro que está fazendo o maior sucesso.

O tom de loiro que a atriz está usando é bastante complicado de se obter, pois na tentativa os fios podem ficar alaranjados. Se você for morena e quiser alcançar o mesmo visual, comece clareando os fios com balayage ou reflexos. Este não é um processo indicado para mulheres com cabelos castanhos muito escuros ou pretos, pois é preciso clarear a raiz também, como podemos ver, ela tem um tom amarronzado.

Casos os seus fios fiquem com uma aparência amarelada, utilize no banho, algumas vezes ao mês, um xampu desamarelador, também conhecido como xampu cinza. Para conquistar a textura dos fios da atriz, faça uma escova utilizando um mousse para modelar os fios, deixando-os encorpados. Como a atriz adota sempre duas maneiras de usar os fios, você pode usá-los lisos ou cacheados também.

Por Ingrid de Castro

Deixe um comentário