Página inicial » Cabelos » Cabelos frisados – passo a passo

Cabelos frisados – passo a passo

Atualizado em:

cabelos frizados Cabelos frisados   passo a passo

Cabelos Frisados

Cabelos frisados, volta fazer a cabeça das mulheres novamente nos anos 70 fez parte do visual de Brigitte Bardot e Rita Lee, está de volta e agora encontramos nos cabelos de Madonna, Kate Moss, Carolina Dieckmann e Adriane Galisteu.

Penteado também conhecido como messy look ou bed head effect, visual vagabundo ou saiu da cama faz parte da última moda em Nova York.

Frisando os cabelos:

Lavar o cabelo e depois colocar uma bola de mousse (do tamanho de uma laranja)
Secar só com a toalha
Fazer pequenas tranças no cabelo: quatro do lado direito, quatro do lado esquerdo e quatro na parte de trás
Prender com elástico e deixar por uma hora
Soltar as tranças usando uma pomada
Uma dica para aquelas que não querem muito trabalho molhe o cabelo com água do mar e faça as tranças.

Outra maneira agora usando o aparelho de frisar espalhe mousse de volume no comprimento úmido e deixe secar naturalmente. Depois, pegue uma mecha fina por vez, começando pela nuca, borrife spray término e coloque-a por três segundos no triondas (aparelho com dois cilindros paralelos que faz um frisado espaçado). Deixe um espaço de três centímetros da raiz. Repita o processo em toda a cabeça e finalize passando os dedos entre os fios com uma pomada leve. Se ainda assim achar que o frisado está muito marcado, use um pente médio para soltá-lo.

Complete o visual com acessórios como presilhas, flores e penachos bacanas.  Caso não queira frisar os cabelos todos, separe apenas algumas mechas aleatórias no meio dos cabelos. Assim ficará  diferente com texturas de liso e marcado.

Revisado por: em .

Sobre Adriane Boneck

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

Um comentário

  1. preciso que mim ensine a faser um penteado meu cabelo é grande

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>