Página inicial » Cabelos » Cabelos – Luzes e Mechas

Cabelos – Luzes e Mechas

Atualizado em:

mechasgrandes Cabelos   Luzes e Mechas

As luzes e mechas estão fazendo a diferença na cabeça das mulheres.

A diferença entre elas é fácil de identificar:

Luzes: São bem finas que tende iluminar o rosto das mais jovens sendo única e personalizada.

Mechas: São bem mais largas que dão movimento ao cabelo e iluminam o visual ajudando a rejuvenescer disfarçando os primeiros fios brancos.

Para se fazer esse processo existe duas opções a touca própria para reflexos ou com papel laminado.

Touca: Você precisa ter o cuidado na hora de colocar e retirar utilize talco para facilitar a colocação e retire com creme para pentear.
Os fios são puxados com agulha de crochê fina, puxados os fios penteie bastante, aplique o descolorante, deixe agir o tempo necessário retire e aplique a coloração escolhida após agir o tempo pedido retire e proto. Lembre-se que você escolhe na hora de puxar os fios mechas grossas ou finas. E é essa a diferença entre luzes e mechas.

Papel laminado: É necessário dividir os cabelos prende-los e fazer a aplicação mecha a mecha passando pelo mesmo processo que as mechas só que você envolve as mechas com o papel laminado para não manchar o restante dos cabelos.

Os dois processos tem que se ter, todo o cuidado para não haver contratempos.

O que está na moda:

À francesa

Essa técnica trança mechas largas sobre as quais se coloca uma cor ligeira e transparente com pigmentos em marrom frio para dar novamente forma, brilho e contraste aos fios.

Tom sobre tom

A técnica aqui é utilizar outras cores mas que combinem entre si vindo do escuro ao mais claro. As cores radiantes, fortes e sensuais, como cobre e vermelho, puxam bem as cores dos reflexos.

Toques do retoque

Para você acertar no retoque não é nada fácil principalmente pegar os mesmos fios com o cabo do pente e colorir apenas a parte crescida da raiz. Por isso aprenda um detalhe muito importante faça mechas grossas, são fáceis de retocar e permitem pegar exatamente os fios coloridos anteriormente.

Revisado por: em .

Sobre Adriane Boneck

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

11 comentários

  1. fiz luzes em todo meu cabelo, gostei muito mas gostaria de dar uma quebrada no loiro,pois nao estou acostumada muito loiro,por favor o que devo passar para amenizar sem estragar as luzes

  2. dayane melode oliveira

    adorei as dicas de mechas na toca

  3. Meu cabelo é preto, mais queria deixa igual o cabelo da atriz Giselle Batista.
    Mais não sei se é mechas ou luzes.

  4. eu tenho o cabelo preto eu tentei fazer mechas mais nao abril muito ficou laranja

  5. meu cabelo é preto,mais eu quero dar luzes ou mechas.Mas o que devo fazer para clarear ele antes de dar luzes?

  6. eu quero fazer aquelas mexas que são de dentro do cabelo para fora, que nem o novo visual da cantora vanessa hudgens.. mas eu não sei o nome dessa mexa, pode me ajudar ?

  7. Comprei um papel, para fzer luzes, só que o papel de um lado é aluminio e do outro papel branco…como devo usar o papel?? com o aluminio pra dentro das mechas ou a parte branca pra dentro?? me esclareça por favor!!
    obrigada!!
    Marilia

  8. Gostaria de saber a diferença de fazer mechas com touca ou aluminio? Qual é melhor?
    Adorei as dicas. Obrigada.

  9. oi…..Eu pedi para a cabelereira fazer LUSES…..mas ela nao fez de toca, fez de papel plastico,,,agora nao sei,,,oque ela fez??….mecha ou luses????????????

    • Ela fez mechas em seus cabelos,pois luzws são feitas na touca e puxando fios bem fininhos,já as mechas são feitas no plastico ou papel.Espero ter ajudado.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>