Cabelos

Cabelos – Luzes e Mechas

mechasgrandes

As luzes e mechas estão fazendo a diferença na cabeça das mulheres.

A diferença entre elas é fácil de identificar:

Luzes: São bem finas que tende iluminar o rosto das mais jovens sendo única e personalizada.

Mechas: São bem mais largas que dão movimento ao cabelo e iluminam o visual ajudando a rejuvenescer disfarçando os primeiros fios brancos.

Para se fazer esse processo existe duas opções a touca própria para reflexos ou com papel laminado.

Touca: Você precisa ter o cuidado na hora de colocar e retirar utilize talco para facilitar a colocação e retire com creme para pentear.
Os fios são puxados com agulha de crochê fina, puxados os fios penteie bastante, aplique o descolorante, deixe agir o tempo necessário retire e aplique a coloração escolhida após agir o tempo pedido retire e proto. Lembre-se que você escolhe na hora de puxar os fios mechas grossas ou finas. E é essa a diferença entre luzes e mechas.

Papel laminado: É necessário dividir os cabelos prende-los e fazer a aplicação mecha a mecha passando pelo mesmo processo que as mechas só que você envolve as mechas com o papel laminado para não manchar o restante dos cabelos.

Os dois processos tem que se ter, todo o cuidado para não haver contratempos.

O que está na moda:

À francesa

Essa técnica trança mechas largas sobre as quais se coloca uma cor ligeira e transparente com pigmentos em marrom frio para dar novamente forma, brilho e contraste aos fios.

Tom sobre tom

A técnica aqui é utilizar outras cores mas que combinem entre si vindo do escuro ao mais claro. As cores radiantes, fortes e sensuais, como cobre e vermelho, puxam bem as cores dos reflexos.

Toques do retoque

Para você acertar no retoque não é nada fácil principalmente pegar os mesmos fios com o cabo do pente e colorir apenas a parte crescida da raiz. Por isso aprenda um detalhe muito importante faça mechas grossas, são fáceis de retocar e permitem pegar exatamente os fios coloridos anteriormente.

Revisado por: em .

Sobre o autor

Adriane

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos.
Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

11 Comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!