O Que Fazer com os Cabelos Depois da Praia

o que fazer com os cabelos depois da praia 1

Dicas para cuidar dos cabelos na praia ou piscina

O verão está chegando e, nesta época do ano, é muito comum as pessoas aproveitarem o clima quente se refrescando na praia ou piscina. Seja na água salgada do mar ou na água tratada com cloro da piscina, os nossos cabelos ficam danificados e agredidos. Confira algumas dicas para cuidar dos fios no verão, sem deixar de curtir as delícias da estação:

A água salgada do mar e o cloro da piscina fazem com que os cabelos fiquem mais ressecados e, muitas vezes, até com a tonalidade alterada, especialmente para quem tem mechas. O ideal é que você tenha sempre na bolsa de verão um pente ou escova mais um creme sem enxágue específico para tratamento de verão. Estes cremes nutrem os fios e os deixam mais protegidos, inclusive dos efeitos do sol, que também maltrata as fibras capilares.

O ideal é que você passe por uma ducha após sair do mar ou piscina. Se for em casa, geralmente ao lado da piscina tem uma ducha comum, aproveite-a para tirar o cloro dos fios e depois passe um creme para hidratar. Na praia, também já é possível encontrar algumas duchas públicas, portanto, faça o mesmo.

Antes de ir para a praia você também pode investir em algum produto protetor para os fios, evitando assim que a água penetre mais profundamente no cabelo e cause danos maiores.

No verão, é indicado que se faça hidratações nos fios com mais frequência, a cada semana, por exemplo. Fios hidratados ficam mais fortes e, portanto, suportam melhor e saem ilesos das possíveis ofensas do clima.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário