Cabelos Repicados como Arrumar

 

Como ajeitar cabelos com corte em camadas (repicados)

Os cortes repicados ou em camadas, como também são chamados, estão super em alta, conquistando muitas adeptas. Os modelos são ótimos tanto para os fios lisos quanto para os cacheados. Veja algumas dicas para mantê-los sempre bonitos e arrumá-los corretamente:

Quem tem os cabelos lisos e investiu em um corte repicado ou em camadas, pode usar os fios de maneira bem natural, soltos e bagunçadinhos. Depois de lavar os cabelos normalmente, aplique um creme modelador e faça uma escova. Se desejar, ainda é possível passar a chapinha para deixar as madeixas bem lisas. Desta maneira as pontas desconectadas ficam muito em evidência e os fios ganham movimento.

Para quem tem os fios lisos e apostou neste tipo de corte, uma ótima opção para mudar o visual também pode ser apostar no baby liss larguinho para fazer cachos bem naturais nas pontas dos cabelos. Apesar de parecer muito trabalhoso, com apenas alguns minutinhos você já consegue um visual diferente.

Quem tem os cabelos cacheados e apostou em um corte assim, com as pontas repicadas em camadas de diferentes alturas, a melhor opção, depois de lavar os cabelos no banho, normalmente, é secar a raiz com o secador de cabelos, fazendo uma escova rápida. Nas pontas você vai aplicar um spray ativador de cachos e secar com o bico difusor, formando os cachos perfeitos nas pontas dos fios. Se preferir você pode fazer uma escova em todo cabelo usando uma escova bem larga, modelando os fios.

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário