Cabelos ruivos acobreados cor de cabelo para o verão 2015

Ruivo acobreado cor de cabelo para o verão 2015

Aposte no ruivo acobreado para o verão 2015 1

Os cabelos ruivos já estão fazendo muito sucesso há algumas temporadas. Agora que estamos quase entrando no verão, muitas mulheres resolvem mudar o visual, mas vale a pena ficar sabendo que nem só de tons dourados vivem as transformações da temporada, mas também de ruivos acobreados, como os belos cabelos da atriz Marina Ruy Barbosa. Confira tudo sobre essa tendência de beleza para o verão 2015:

Muita gente acredita que os cabelos ruivos combinam muito mais com o inverno, ou seja, com o clima frio, mas de uns tempos para cá o tom vem se tornando um dos queridinhos das brasileiras, que, em grande parte, vivem em clima tropical, com altas temperaturas e looks de verão o ano inteiro. Essa já é uma coisa do passado, pois os ruivos vieram para ficar, inclusive na temporada mais quente do ano.

O tom do momento é especialmente aquele ruivo mais acobreado, que não é tão vermelho, nem tão alaranjado, mas sim um pouco mais amarronzado, mais dourado. Ele é perfeito para mulheres que têm a pele bem clarinha. É preciso ter cuidado com as peles mais rosadas, pois o cabelo ruivo pode destacar ainda mais isso e fazer com que o visual não seja muito valorizado. Os tons de ruivo acobreado mais claros combinam com as peles claras de fundo amarelado. As morenas também podem virar ruivas, mas devem escolher os tons de ruivo acobreados mais escuros. Para as bronzeadas é o tom de cereja que combinada mais.

Para quem quiser investir nessa tonalidade para os seus cabelos de verão, os profissionais de beleza e coloristas indicam alguns cuidados importantes e essenciais. Entre as principais coisas a cuidar com os cabelos ruivos acobreados tingidos é o desbotamento da cor. Para fazer com que a cor dure muito mais tempo, evite molhar os fios na água salgada do mar ou tratada com cloro nas piscinas, isso faz com que a cor se perca com muito mais facilidade.

Outros cuidados importantes são a respeito da aparência dos seus fios de cabelo, os quais podem ficar mais fragilizados e com aparência ressecada, o famoso efeito palha. Para evitar isso, aposte em hidratações toda semana, mas ainda invista no uso de produtos diários, como leave-in, protetor térmico, protetor solar para cabelos e também os óleos essenciais naturais, que ajudam bastante a dar brilho, maciez e mais elasticidade aos cabelos.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário