Cachecol de Tricô Inverno 2013

Atualizado em:

cachecol de trico inverno 2013 1 Cachecol de Tricô Inverno 2013

Cachecóis de tricô para o inverno 2013

Conforme o inverno vai se aproximando, as pessoas já vão se planejando com as peças de frio, como botas, casacos e, também, os cachecóis, que são acessórios indispensáveis nos momentos de temperaturas mais baixas. Os cachecóis de tricô são encontrados prontos, à venda, mas você também pode fazer o seu em casa, da maneira e com as cores que mais gostar.

Os cachecóis são ótimos acessórios de inverno, pois além de protegerem a região do pescoço contra o frio, eles enfeitam o visual e ainda são uma maneira fácil, simples e barata de estar sempre diferente. Isto é, você pode usar sempre uma calça jeans, casaco pesado em preto, como um trench-coat, e mudar somente a sua manta de tricô, seu cachecol.

Há várias formas de se tricotar um cachecol, das mais simples até as mais elaboradas. Há os modelos de gaita, os lisos e também os trabalhados, como os feitos com ponto “oito”, um dos mais bonitos e tradicionais do tricô, também chamado de trança. As mantas e cachecóis lisos podem ser feitos com lãs simples ou trabalhadas, já os cachecóis com muitos detalhes ficam melhores com lãs ou linhas lisas, mais simples.

Se você quer algo bem atual, aposte nos cachecóis com as pontas costuradas, isto é, as golas de tricô. É muito simples, você faz o cachecol da maneira que mais gostar e no final, em vez de deixar as pontas soltas, você costura uma na outra, formando um círculo bem grande, que pode ser enrolado no pescoço.

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!