Página inicial » Acessórios » Cachecol Para Homens

Cachecol Para Homens

Atualizado em:

cachecol masculino 3 Cachecol Para Homens

Antenados com a moda, os homens contemporâneos estão buscando, cada vez mais, aprender um pouco mais sobre tendências fashions, e, principalmente, consumir os maiores must have das temporadas. E falando em temporada, já estamos de olho vivo nos principais hits, do verão? Não, do inverno! Que pede acessórios aconchegantes, que nos mantenham além de belos, quentinhos e bem agasalhados. Um deles é o cachecol, presente na nossa listinha “tem que ter” de acessórios de inverno.

E os cachecóis se destacam em múltiplos tipos confeccionados para todos os gostos e estilos. Encontrados em várias cores, tamanhos e texturas. Agradando aos homens mais elegantes, despojados, moderninhos, alternativos, etc.

Os da turma dos básicos e clássicos se identificam com mais cachecóis discretos, em tons escuros. Uma dica é dar preferência a usá-lo com a mesma cor da camisa ou casaco. Os da tribo dos modernosos que não têm medo de ousar podem optar por cachecóis maiores, com estampas listradas, xadrez, ou outras estamparias e desenhos. Além dos cachecóis com detalhes nas pontas, bicolores e chamativos, em cores bem vibrantes.

A melhor e mais adequada forma de usá-los, deve levar em conta, não só o seu estilo pessoal, mas, a ocasião proposta. Produções descontraídas ou para trabalhar pedem, por exemplo, o uso de cachecóis feitos em tecidos mais casuais, o caso do algodão ou da lã grossa. Looks que exigem maior elegância combinam com texturas mais sofisticadas, cachecóis mais alinhados, sendo os confeccionados em lã fina, os mais apropriados.

Versáteis e práticos, os cachecóis podem ser usados de diversas maneiras. Jogados sobre o pescoço – deixando as pontas caídas na frente, em comprimentos diferentes -, com as pontas para trás envolta do pescoço, cruzando as duas pontas para trás e retornando com elas para frente, ou bem desencanadas mesmo, deixando-as caídas ao redor do pescoço. Com as pontas, jogadas uma para trás e a outra na frente.

Ou no famoso estilo nó de gravata. Onde o cachecol é dobrado ao meio, depois enrolado no pescoço e por fim, as pontas passam por dentro da abertura que ficou no cachecol. E não o deixe colado ao pescoço, o cachecol certo deve ficar distribuído solto, por cima da roupa ou dentro de um casaco.

Os cachecóis são complementos chave de infinitas peças e visuais. Vão bem com jeans, casacos, jaquetas de couro, pulôveres, blazers, ternos, sobretudos, cardigans, calças xadrez, roupas de linho, blusas, camisetas descoladas, roupas sociais, e  outras tantas. Mas antes de sair para comprar o seu cachecol, existem algumas regrinhas as quais é importante estar atento.

Homens de pescoços finos e compridos combinam com quase todos os tipos de cachecol. Principalmente os de maior comprimento, que permitem maiores voltas no pescoço. Já os de pescoços mais curtos é aconselhável investir nos cachecóis finos e menores, além de procurar não dar voltas no cachecol, deixando-os levemente jogados sobre o corpo, com as pontas caídas.

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>