Calça Feminina Saruel

Atualizado em:

saruel 1 Calça Feminina Saruel

Exótica, a calça saruel – ou também chamada de sarouel – tem o gancho bem baixo, é ajustada na cintura e vai ficando mais afunilada nas pernas a partir do joelho. Mas não é uma regra, existem as calças saruéis em vários estilos, cores, tecidos e modelagens. Pantalona – com as pernas retas e modelagem ampla -, skinny, em jeans, em modelo mais social, xadrez, e muitas outras.

Super confortável e prática, até cair no gosto da mulherada, ela era, de início, mais usada para frequentar as aulas nas academias ou fazendo a vez como saída de praia.  Moda advinda do outro lado do planeta, as étnicas saruéis eram primordialmente usadas pelo povos do norte da África 9 marrocos), e foram muito bem adotadas pelos povos árabes. De onde vêm a origem da palavra, apesar de ser “saruel”, um termo do vocabulário francês.

Irreverente por natureza, a calça saruel combina – e definitivamente não sai mais – das produções das mulheres mais estilosas e ousadas, adeptas de peças diferentes e arrojadas. Extremista e de personalidade, essa é uma roupa “8 ou 80″. Onde sempre vão ter aquelas que a amam e não as trocam por nada, como as que a odeiam, acham estranhíssimo se deparar com aquele amontoado de tecido no meio das pernas, e por preço nenhum colocariam uma delas.

A também conhecida como “calça saia” ou “calças estilo odaliscas”, demorou a entrar no closet das brasileiras – acostumadas às justésimas skinny -, no entanto, ela conseguiu, enfim, conquistar seu lugar ao sol na moda tropical e parece não ter hora para sair de cena.

Confira abaixo fotos e modelos de calça feminina Saruel e inspire-se!

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!