Página inicial » Moda » Calça Feminina Social

Calça Feminina Social

Atualizado em:

calça social feminina 3 Calça Feminina Social

Ideais para compor produções destinadas a compromissos formais ou para serem usadas no ambiente de trabalho, onde se faça necessário o uso de trajes mais sóbrios, as calças sociais trazem a elegância e discrição requisitada a qualquer visual.  Confeccionadas em tecidos mais sofisticados, as calças sociais modernas podem ser encontradas em variados modelos. Deixando a mulher chique e bem arrumada.

As calças sociais contemporâneas variam de modelagens mais justas como as skinny, amplas – cenoura, saruel -, indo até o modelo social mais conhecido, as sociais pantalona. Podendo ter ou não a presença de pregas. Para ocasiões mais formais, prefira as que contenham o detalhe, que transmitem maior seriedade à produção. Em eventos e compromissos que não exijam tanta polidez, invista nas sociais sem pregas, que deixam a aparência da produção mais clean e atual.

Podem ser combinadas a blusas e camisas que diferem – de acordo com a situação – tanto mais básicas – como regatas e batas -, causando um contraste proposital das peças, quanto mais elaboradas – blusas e camisas com detalhes, de tecido mais nobre, fechadas e com mangas. Além de outras peças, por exemplo, casaquetos, blazers, maxicardigãns e coletes.

Sapatos de salto – grossos ou finos -, são as melhores pedidas na hora de complementar um visual com as calças sociais. Modelos scarpin, de bico fino, peep toe e meia- pata ficam perfeitos. Mas, nada impede de serem usadas com rasteiras e saltos baixos, desde que sejam em looks básicos e despojados.  As cores, em geral, figuram entre as nuances amenas e discretas. Bege, cáqui, cinza, marrom, preto, branco e com padronagens risca de giz e xadrez.

Confira abaixo alguns modelos de calça feminina social e inspire-se!

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Um comentário

  1. Você pode sugerir tecidos para este tipo de calça?

    Obrigada,

    Juliana

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>