Calça Jeans – moda Verão 2010

calça jeans- moda 2010

A calça jeans é a peça curinga que combina com tudo e com todas ocasiões depende apenas do estilo e do corte alem disso esta sempre em alta em todas as estações . Peça democrática, versátil e cotidiana. Serve para a noite e para o dia. Para homens e mulheres.

Não sabe o que usar na primavera verão 2010? veste uma calça jeans! Você só precisa saber quais as calças jeans estão na  moda primavera verão 2010.

Na moda verão 2010, o jeans ganha um “banho de iluminação” e está mais claro, em concomitância com a luz do verão. O neutro apresentado nas passarelas do São Paulo Fashion Week e Rio Fashion Week contamina a moda das calças jeans.

A calça jeans, seguindo essa tendência, vem desgastada, em tons mais claros e com cara de velho. Usado, desgastado e surrado essa é a cara do jeans verão 2010. O jeans vai de azul claro a quase branco. Jeans lavado!

O jeans passa por inúmeros processos para garantir um efeito de manchado, puído, desgastado, rasgado… O jeans “velhão” tenta recuperar o estilo “vintage”, “denin” como pode ser visto na coleção D&G, por exemplo. A Cavalera mostrou coisas bem interessantes na SPFW. Vi algumas calças da TNG e gostei muito também.

moda-Jeans-2010

O grande detalhe dos jeans é ser rasgado. Pode ter um rasgado apenas para agregar um detalhe na calça ou aparece repleto de rasgados, por toda sua extensão. A camisa branca e o jeans nunca caíram tão bem juntos!

A cor cinza (claro) que estava na moda inverno 2009, continua no verão 2010 e ganha manchas e “ar” de desgastado.

Os modelos que já estavam sendo usados (skinny, corte reto), continuam. A calça capri dá as caras nesta moda 2010 timidamente.

A calça jeans “da vez” neste verão é a calça boyfriend (“calça namorado”). Esse estilo de calça de tem inspiração masculina, possui modelagem mais ampla, corte mais reto. A pessoa usa um, dois ou três tamanhos maiores do que seu número habitual. Há quem diga que é só pegar a calça do namorado mesmo! Ela é apertada com um cinto e fica mais fofa, mais larga no corpo. Em geral, as mulheres ao usar este tipo de calça “perdem” as curvas do corpo. Essa calça tem um estilo mais alternativo, despojado.

As calças de brim em tonalidades mais claras apareceram em algumas coleções.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário