Calça Tie Dye – faça em casa

 

Como fazer calça com estampa Tie Dye em casa – passo a passo

O Tie Dye é um tipo de técnica que “mancha” as peças, formando desenhos bem diferentes e sempre originais. As peças trabalhadas em Tie Dye já estiveram na moda há muito tempo e agora estão voltando com tudo. Se você também quer entrar nesta moda, mas não pretende gastar com uma calça assim, pode usar uma calça velhinha que já tenha em casa para fazer o experimento.

Para fazer isto você vai precisar de:

– Uma calça jeans;

– Água sanitária;

– Água comum;

– Borrachinhas/elásticos de dinheiro;

– Um balde.

Passo a passo:

1 – Primeiramente, você deve pegar a sua calça e amassá-la para dar a forma de uma bola. Depois disso, envolva a calça amassada em vários elásticos, prendendo ela toda, fazendo com que algumas partes fiquem escondidinhas, o que irá dar o efeito Tie Dye;

2 – No balde você vai despejar a água comum e a água sanitária. Para cada quatro copos de água, você irá colocar três copos de água sanitária. Procure utilizar sempre esta medida ou um pouco mais, porém, não é preciso mais que isso, mesmo que a calça jeans não fique totalmente submersa.

3 – Estando dessa forma, sem a calça estar totalmente submersa no balde, lembre-se de virar a cada meia hora. Caso você faça uma mistura maior e a calça fique toda dentro da água, apenas fique atenta para que ela  não passe do ponto e fique muito descolorida;

4 – Depois que estiver da cor desejada é só retirar a calça e enxaguá-la. Seu jeans velho está novinho com a técnica de Tie Dye.

Se você gostar muito, também pode tentar fazer o mesmo com shortinhos ou camisas jeans. Por fim, para deixar a peça ainda mais original, que tal fazer aplicação de algumas tachinhas e spikes dourados? Fique super legal.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário