Calçados Inverno 2012

Poderosos, os sapatos conseguem levantar, em questão de segundos, os looks mais básicos. Por isso, são cada vez mais valorizados nos desfiles e aguardados pelas mulheres que, além das roupas, anseiam por ver qual novidade suas grifes preferidas reservaram em relação a moda calçados. Confira algumas das tendências já adiantadas para o inverno 2012:

– Sapatos de Veludo: o nobre e lustroso tecido aparece em modelos diversos de calçados: sapatos fechados, ankle boots, coturnos, sandálias ou sapatilhas. Seja em tons escuros ou combinados a cores alegres e chamativas. Tipicamente invernal, o veludo garante destaque especial aos pés.

– Animal Prints: as estampas animais estão com tudo, sobretudo as de cobra, no estilo python. Antes evidenciadas nos casacos e peças de couro, as animal prints agora conquistam também os calçados do inverno 2012. Principalmente nas botas, que contam com aspecto mais rígido, luxuoso e até extravagante, devido à combinação de cores fortes, texturas e detalhes metalizados.

– Scarpins: para as que não fogem ao clássico, investir nos scarpins é sempre uma excelente pedida. Sofisticados e tradicionais, são ideais para compor looks mais refinados. Atualizados, eles trazem saltos baixos e bicos pontudos, além de detalhes aplicados nos calcanhares, nas laterais e combinações cromáticas.

– Mocassins com salto: de personalidade forte, os mocassins, calçados originalmente masculinos, também seguem em evidência. Porém, agora mais ousados, surgindo em versões com plataformas anabela e salto fino.

– Coturnos: ainda na pegada masculina, os coturnos, de todos os calçados, são a grande tendência da vez. E no que diz respeito às botas, dois modelos de coturno se destacam: os coturnos mais básicos e casuais, perfeitos para complementar produções  jovens e descompromissadas, e os mais descolados e fashionistas, com saltos baixos metalizados ou trabalhados em texturas e estilo croco.

– Botas Over the Knee: de cano altíssimo, elas foram um dos calçados mais vistos nas passarelas internacionais. Como também uma grande promessa de aparecer na maior parte dos looks frios femininos mais antenados de 2012. Extremamente sexys e com cano alongado até a altura da coxa, grande parte delas são confeccionadas em couro ou lastéx preto. Para o próximo inverno, elas ostentam diferentes cores e texturas, aplicações de pele fake e detalhes metalizados; podendo vir também com saltos plataformas e amarrações.

Confira abaixo algumas fotos da moda calçados inverno 2012:


Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário