Campanha “Retratos da Real Beleza” de Dove ®

Campanha “Retratos da Real Beleza” de Dove ® revela a diferença dramática entre a autoimagem e a percepção de quem nos vê

Dove esta fazendo uma campanha que promete mexer de forma positiva na sua autoestima, fazer você se enxergar de forma mais generosa consigo mesma e ser menos crítica com a sua autoimagem. A campanha que se chama Retratos da Real Beleza” tem o propósito de mostrar que mulher é muito mais bonita do que ela pensa ser.

Segundo pesquisa global encomendada por Dove, as mulheres são suas piores críticas de beleza – apenas 4% delas, em todo o mundo, consideram-se bonitas (em 2004, eram somente 2%, de acordo com a primeira pesquisa realizada mundialmente pela marca).

A campanha Retratos da Real Beleza” quer incentivar as mulheres a reavaliar a forma como elas olham para si mesmas. Sendo assim, Dove produziu um documentário muito interessante em que comprova que somos exigentes e críticas demais com a forma que nos enxergamos.

O documentário pode ser visto acessando o vídeo http://retratosdarealbeleza.dove.com.br/ ou também acessando o facebook na página da marca no Facebook.

O filme destaca o trabalho de Gil Zamora, um artista forense do FBI que já produziu mais de 3 mil retratos falados.

O documentário relata a criação do retrato falado de sete mulheres. Elas foram escondidas atrás de uma cortina e o artista utilizou a autodescrição delas como base de seus desenhos.

Antes da sessão com o artista, foi solicitado a cada uma das participantes que passassem um curto período de tempo com uma pessoa desconhecida, mas sem explicar o porquê.

Depois, Zamora elaborou os retratos falados apresentados pelos desconhecidos. A maioria dos retratos feitos a partir do ponto de vista da outra pessoa resultou em algo mais bonito, com aparência mais feliz” e com uma descrição mais precisa da beleza destas mulheres.

A intenção da campanha é incentivar e estimular a autoestima de mulheres e meninas de todas as idades a serem menos exigentes consigo mesmas e atingirem o seu potencial máximo.

Por isso Dove realizou essa experiência fantástica e muito importante que comprova que você é muito mais bonita do que pensa ou julga ser.

A comunicação convida ainda as mulheres a participem também do bate-papo #somosbonitas.


1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário