Capodarte Calçados

Reconhecida por seu design sofisticado e com toques artesanais, a Capodarte é perfeita para mulheres cosmopolitas e exigentes, atentas aos mínimos detalhes. A primeira loja foi inaugurada em 1991, nos Jardins, endereço do que há de melhor na moda na cidade de São Paulo.

A grife se diferencia pelos seus calçados, sempre exclusivos e repletos de detalhes diferenciados fazem da marca uma referência. A Capodarte mescla com perfeição o moderno e o clássico, o luxo e o básico. Com espaços diferenciados, as lojas traduzem todo o estilo da marca. Os ambientes são especiais. Móveis em madeira e couros escuros conferem ao espaço um ar acolhedor. Detalhes em mármore e peças de antiquário completam a decoração trazendo a nobreza e a classe características da marca.

A nova coleção da Capodarte trás incríveis estilos de calçados, que variam dos modelos Chanel, oxford, mocassim, peep toes e rasteiras,  a rasteirinhas, sandálias, scarpins, summer boots e tamancos, em cores, materiais e detalhes diferenciados.

A coleção verão 2012 Capodarte vem inspirada na vida da Toscana, cidade italiana, conhecida por valorizar o luxo em pequenos detalhes. Para retratar este lifestyle tranqüilo da Toscana, a Capodarte traz todo encanto das paisagens da bela cidade para o seu verão 2012. Esses  cenários são inspiração para os detalhes e acabamentos dos acessórios de maneira delicada e contemporânea.

As peças feitas em tressê de couro – com recortes a laser – são um dos destaques dessa coleção. Com ar mais rústico, os sapatos ultra femininos ganham modernidade com amarrações de couro, e nos modelos com plataforma e meia pata.

As sapatilhas – um dos carros chefe da marca – também surgem com opções de cores e texturas, além das sandálias flats com construções variadas de saltos. Os oxfords continuam como aposta certeira e chegam ao verão com design romântico e em tons pastéis. As espadrilles também estão presentes e trazem amarrações no tornozelo.

As cores levam os nomes das flores e folhas da região italiana. São tons suaves – Rose, Gérbera, Marguerita (Margarida), Violeta, Amarillis, Silvestri, Rose blu (Rosa azul), Giglio (Lírio) e Fiore di Campo (Flor do Campo). As cores mais vivas dão ar na coleção nos nuances de vermelho Tulipano, marrom Garofano e Corteccio e verde Felce e Lisianthus. Os clássicos Marino (marinho), nude e Viola (cinza) – não poderiam faltar e tem seu espaço em mais uma estação.

O novo tecido da temporada é o linho, que aparece entre os materiais, imprimindo charme rústico às peças. Os couros trabalhos com estampas de animais – Florido e Pitone – e o nobuke e camurça de cabra são alguns dos materiais usados nesse verão.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário