Cardápio para Antes e Depois da Academia

 

Alimentação correta para quem malha

O verão está cada vez mais próximo, com isso diversas pessoas estão indo para a academia, atrás de sua melhor forma física, buscando eliminar as gordurinhas adquiridas durante o inverno e o tempo que o corpo ficou parado, acumulando pneuzinhos e perdendo os músculos.

Para os exercícios fazerem alguma diferença e o resultado ser satisfatório, é indispensável uma alimentação saudável e equilibrada, ou seja, comer as coisas certas, na hora certa.

  • Veja algumas opções de alimentos para manter a malhação valendo a pena:

Pela manhã ao levantar:

1 pão francês com 1 col. (sobremesa) de cream cheese light + 1 suco de uva diluído em água

1 sanduíche de pão sírio com ricota temperada + 1 suco de melancia

Lanche da manhã:

1 barra de cereais normal

1 copo de leite desnatado com chocolate em pó + 5 biscoitos simples de água e sal ou integral

No almoço:

5 biscoitos de água e sal + 1 copo de suco de fruta diluído em água

1 prato raso de massa ao molho bolonhesa + 1 prato de salada de alface, cenoura e outros + 1 pêssego

No lanche da tarde:

Uma fatia de bolo sem recheio nem cobertura

Um sanduíche de pão integral com frango desfiado, rúcula e ricota + 1 copo de suco de laranja

No fim da tarde:

1 pode te iogurte desnatado + 1 banana picada com aveia e mel

1 maçã

No final da noite:

5 torradas puras + um suco de melão

Uma vitamina de leite desnatado com mamão e aveia

Mantenha esta alimentação equilibrada e a academia fará melhorias realmente significativas no seu corpo.

 

 

Ingrid de Castro.

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