Casamento Barato como Fazer

 

Festa de casamento – dicas para economizar na organização

As festas de casamento se tornaram, atualmente, muito mais que uma simples tradição, agora estes eventos que celebram a união de um casal acabaram virando cerimônias super planejadas e sofisticadas, além de um ótimo mercado de prestação de serviços. Com toda esta pompa e tendência as festas estão ficando cada vez mais caras. Se você vai casar e pretende economizar na festa, veja algumas dicas para tornar seu casamento barato:

Igreja, salão de festas, Buffet, decoração, vestidos, sapatos, maquiagem, cabelo, terno, música, fotos, flores, convites e muito mais são alguns dos itens na lista do futuro casal que está organizando a festa de casamento. Tudo isto, no final, garante muitas vezes uma festa linda e um saldo negativo enorme no banco.

Para economizar na organização da festa, que tal contar com a ajuda dos amigos e familiares, ou mesmo com a sua criatividade. Se você, seus pais ou mesmo os pais do noivo moram em uma casa grande, com pátio bonito, jardim, piscina e tudo o mais, que tal usar o espaço gratuito para festejar? A economia com o aluguel do salão de festa já é uma grande alívio.

Os toques de decoração do ambiente podem ser pesquisados na internet, inclusive com vídeos e aulas de passo a passo que ensinam você a fazer o que quiser. Arranjos de flores, objetos para decorar e muito mais podem ser organizados e feitos por você mesma. O que acha de economizar cerca de R$ 200 por arranjo?

O Buffet geralmente é um ponto em que não é possível economizar, pois ninguém tem como fazer as comidinhas da festa e ainda aproveitá-la depois. Mas você pode pesquisar bem e comparar preços, fazer negociações com as empresas disponíveis. Faça o mesmo com os fotógrafos e músicos.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário