Casquetes de Noiva – Modelos, Dicas

 

 

Casquetes para cabelo de noivas – veja os modelos e como usá-los

Para o dia do casamento, além de a noiva precisar escolher o vestido, o sapato, as joias, a maquiagem e o penteado, ainda é necessário pensar em um acessório para as madeixas. Há que opte pelo véu tradicional, mas há outras opções em destaque atualmente, entre elas está o casquete. Ainda não conhece o acessório? Veja alguns modelos e saiba como usá-los:

Para quem ainda não conhece, o casquete é um acessório que descende da mistura entre um chapéu e uma tiara. Ele surgiu nos anos 1920 e fez muito sucesso no período pós-guerra, especialmente por não utilizar muito tecido, portanto, se adequar à falta de matéria-prima ocorrida no momento da recessão.

O casquete é uma alternativa ao tradicional véu. Ele pode ser preso no cabelo das noivas através de uma presilha o mesmo a tiara. Geralmente eles são enfeitados com detalhes bem delicados, como rendas, plumas, tules, laços de fita, flores de tecido, broches com strass e também bordados, sejam eles com pedrarias ou pérolas. Além dos enfeites comuns, alguns casquetes possuem um detalhe chamado voillette, que é um véu curtinho e vazado sobre o rosto, que surgiu na Franca nos anos 1910.

Lembrando que para o casquete valorizar o visual da noiva é preciso adequar o seu estilo ao modelo do vestido, caso contrário o resultado será exagerado ou brega. Se o seu vestido for bem simples é possível ousar na escolha do casquete, mas adéque-o à escolha dos demais acessórios, como os brincos.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário