Cauterização capilar alisa o cabelo

 

Selagem térmica ou cauterização pode alisar o cabelo?

Atualmente há diversos tipos de tratamentos e técnicas para melhorar a aparência dos nossos cabelos. Entre tantas, está a selagem térmica, também chamada de cauterização capilar, que é um procedimento que fecha das cutículas do cabelo, diminuindo o frizz e reduzindo o volume, garantindo fios mais comportados. Esta técnica não alisa os fios, assim como a escova progressiva, ela apenas melhora as condições do fio.

A cauterização é uma técnica de hidratação e restauração dos fios danificados. A sua função é aumentar a vida dos fios, suavizar o volume, abolir com o frizz, atenuar as pontas duplas, hidratar, dar brilho e maciez. Como conseqüência disso, quem possui os fios ondulados ou lisos, bem cuidados eles ficam mais lisos ainda.

É necessário ter alguns produtos especiais em casa para fazer o procedimento, para isto, compre um kit para cauterização. Com um kit normal você pode fazer entre três e seis aplicações, dependendo do tamanho e estrutura dos fios de seu cabelo.

Você deve lavar os fios com o xampu antiresíduo. Os cabelos terão suas cutículas abertas para receber os produtos seguintes. Após, seque os fios, deixando-os úmidos. Aplique a queratina líquida em toda extensão e faça uma escova.

Após a escova, separe os cabelos em mechas e aplique um leave-in de queratina. Em alguns kits ele é um creme tipo hidratante. Ainda com este creme nos fios, você deve começar a selagem com a chapinha. Passe ela sobre as mechas como se fosse alisá-las.

É recomendável ficar com a queratina por pelo menos dois dias nos fios sem lavar. Você pode repetir o processo uma vez ao mês, de acordo com as necessidades do seu cabelo.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário