Dicas e Cuidados com a Pele Negra

 

Dicas e cuidados com peles morenas e negras

As peles morenas e negras apesar de muito populares são pouco abordadas quando o assunto é beleza e cuidados específicos. Há muitas dúvidas quanto às características deste tipo de pele e o que pode ou não ser feito nelas. Na maioria dos aspectos não é possível tratar a pele negra igualmente à branca, por isso é preciso saber quais são as medidas mais adequadas para garantir saúde e beleza.

pele negra é muito mais resiste aos sinais do tempo que a pele branca. Ela possui menos rugas e flacidez devido ao colágeno e músculos resistentes, mas isso não quer dizer que esta pele não necessite de cuidados. É preciso desvendar os principais mistérios a respeito da pele negra para poder cuidá-la da maneira correta.

As peles morenas e negras tendem a ser mais ressecadas que as demais peles, por isso elas apresentam menor chances de desenvolver acne. No entanto, também é importante hidratá-la muito bem para que a pele não se torne esbranquiçada e grossa, evitando assim o aparecimento de rachaduras. Além da hidratação da pele, é essencial evitar os banhos com água muito quente. Uma boa alternativa para estar sempre com a pele bonita é utilizar os  óleos de amêndoas no banho.

Ainda que a pele negra seja naturalmente mais protegida dos danos solares, inclusive do câncer de pele, a proteção não é totalmente garantida. Por isso, a aplicação do filtro solar deve ser feita todos os dias, preferencialmente, utilizando produtos com filtro de proteção solar 15 ou 30.

Por ser a pele negra mais propensa ao surgimento de manchas, os tratamentos que causam agressões mais graves à pele, como esfoliações profundas, peeling mecânico, peelings químicos e outros tratamentos com substâncias que promovam a esfoliação e estimulem a produção de colágeno, substância que é responsável pela firmeza da pele, devem ser evitados.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário