Centella Asiatica para Emagrecer e Eliminar Celulite

Tudo sobre a Centella Asiática

Perder peso e ainda eliminar celulite? Com certeza esse é o desejo de muitas mulheres, mas como alcançá-lo é o que nos interessa. Uma descoberta maravilhosa pode permitir que isso aconteça, sim. Uma planta medicinal chamada centella asiática, que já foi bastante utilizada para tratar doenças psiquiátricas e neurológicas, agora pode ser utilizada para perder alguns quilinhos e também combater as celulites.

A centella possui diversas propriedades benéficas, entre elas está a redução da gordura localizada e celulite, devido a sua função diurética. A planta favorece a circulação do sangue, fato que diminui a celulite, que é causada também pela má circulação sanguínea. A centella asiática gera uma limpeza do organismo, eliminando substâncias que causam intoxicações. Essas substâncias são eliminadas através da urina, que é produzida em grande volume quando consumida a planta. A centella também possui função calmante, o que reduz a compulsão de comidas causada pela ansiedade. Além de todos esses benefícios, a planta ainda estimula a produção da proteína que dá elasticidade à pele, o colágeno, podendo ser utilizada também para combater os sinais do envelhecimento da pele.

A centella asiática pode ser consumida através de cápsulas, chás ou em saladas. As cápsulas devem ser aliadas a uma dieta balanceada e prática de exercícios físicos para intensificar os efeitos. O mesmo de acontecer com os chás e as folhas consumidas em saladas. Ainda é possível utilizar a centella em cremes para pele, geralmente usados para curar enfermidades epidérmicas.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário