Chá Caseiro para Dor de Garganta

O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes de chá, ou Camellia sinensis. Geralmente é preparada com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidação, fermentação, e o contato com outras ervas, especiarias e frutos.

A palavra “chá” é também usada popularmente como referência a qualquer infusão de frutos, folhas, raízes ou ervas como a camomila ou a cidreira, mesmo não contendo folhas de chá.

Historicamente, a origem do chá, como erva medicinal útil para manter a boa saúde e o bem estar, data de períodos muito antigos, sendo usada para tratar diferentes enfermidades. Uma das doenças mais comuns, tratadas com o uso do chá são as dores de garganta.

Acompanhe, abaixo, fáceis receitas caseiras de chá para dor de garganta:

Chá de Limão

Ingredientes:

– Limão

– Água

– Mel

Modo de preparo:

– Lave o  limão, depois retire a casca com cuidado, em seguida, ferva as cascas do limão por alguns minutos. Coe e abafe.

– Na hora de tomar o chá, corte um limão ao meio e esprema seu sumo todo dentro do chá. Acrescente o mel.

Chá de Menta

Ingredientes:

– Folhas secas de menta

– Água

Modo de preparo:

– Ferva 1 xícara (chá) de água e despeje sobre 1 colher (chá) de folhas frescas de menta. Tampe e deixe abafado por 15 minutos. Coe e beba 1 xícara (chá) a cada 8 horas.
Chá de Salsa

Ingredientes:

– Folhas frescas de salsa

– Água

Modo de preparo:

– Ferva, em uma panela, 2 colheres (sopa) de folhas frescas de salsa com 1 litro de água. Tampe e espere amornar. Coe e tome 3 xícara (chá) por dia.

Chá de Tanchagem

Ingredientes:

– Folhas de tanchagem

– Água

Modo de preparo:

– Despeje 1xícara (chá) de água fervente sobre 1 colher (chá) de folhas de tanchagem. Tampe e deixe descansar por 15 minutos. Espere amornar e coe. Faça gargarejos de 3 minutos, com intervalo de 30 minutos entre cada gargarejo.

 

Por Malanny Serejo / fotos : reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário