Chá de bebê – como organizar

organizar-cha-de-bebe

Chá de bebê
Para uma organização perfeita do chá de bebê que é um dos momentos mais agradáveis da gestação siga algumas sugestões já que a futura mamãe reúne as amigas para um bate papo descontraído. Neste evento une-se o útil ao agradável, uma vez que a gestante ganhará presentes necessários ao enxoval do bebê.

Quem organiza
A organização do chá pode ser feita pela melhor amiga ou alguém da família, em que convida as outras amigas da futura mamãe.

Quando realizar
O melhor momento para se realizar o chá é no sétimo mês de gravidez.

Quem participa
Peça uma lista de convidados para a futura mamãe. No caso do chá de bebê, os homens podem participar, mas não é recomendável a presença de crianças.

Como convidar
Faça um convite personalizado com colagens e montagens ou compre em papelarias caso não queira ter trabalho.
Caso o sexo do bebê já não seja segredo, coloque no convite, assim o enxoval do futuro bebê será efetivamente enriquecido.

Presentes
As listas de sugestões podem ser pré-definidas, assim como o presente a ser levado por cada convidado.

Decoração
A decoração do local da reunião deve levar temas relacionados ao enxoval do futuro bebê. Uma idéia é colocar no local, um carrinho ou berço para que os convidados possam deixar os presentes. Ou então uma caixa de papelão enfeitada com motivos infantis.

Buffet
Você pode solicitar a cada pessoa que vai participar do chá de bebê que leve um prato de salgados, doces ou refrigerantes assim já ajuda nos gastos da futura mamãe.

Duração
O evento deve durar até duas horas, em média, para não cansar a futura mamãe.

Brincadeiras
Os convidados e a dona da festa participam das brincadeiras mas deve-se planejar atividades interessante e rápidas e não exagere na programação com intermináveis tarefas.

Tipos de brincadeiras
A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados.

As amigas podem pedir para ela trocar a fralda de uma boneca.

Cantar uma canção de ninar ou imitar personagens de desenhos e filmes infantis.

Desenhar um bebê com batom na barriga da grávida. A cada erro nos chutes dos presentes mais uma parte do corpinho é desenhada.

Espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebê que está chegando. Ou levar um caderno em branco onde todos os convidados possão expressar seus sentimentos e desejos em relação ao bebê e a mamãe deverá ler todos em voz alta.

Um rolo de linha deve passar por todos os convidados, que deverão cortar um pedaço tentando calcular o tamanho da barriga da mamãe, quem conseguir ganha um brinde.

Pedir para cada convidada levar uma foto bem antiga e a dona da festa tentara adivinhar quem é, caso não acerte pagará uma prenda (imitar, cantar, recitar,etc…) Caso acerte a dona da foto e quem pagara a prenda.

A organização do chá de bebe pode ser uma tarefa difícil e muitas pessoas se perdem com tantos detalhes que devem ser levados em conta mas uma coisa é verdade vale muito você ajuda a futura mamãe e se diverte também.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário