Chás para dor de cabeça

Chás para dor de cabeça 1

 

Chás caseiros para curar dor de cabeça

 

A dor de cabeça é um problema muito incômodo e que, geralmente, surge nas horas em que mais estamos preocupados com alguma coisa ou cansados. Muitas vezes essa dor é resultado do estresse e pressão do dia a dia, mas também pode ser causada, nas mulheres, pela tensão pré-menstrual, entre outros fatores. Confira algumas receitas de chás caseiros para resolver o problema:

 

  • Chá de ervas para dor de cabeça

Ingredientes:

1 punhado de raiz de angélica

1 punhado de mil homens

1 punhado de carqueja

3 folhas de louro

2 copos de água

Modo de preparo – Coloque todos os ingredientes numa panela e deixe ferver por alguns minutos, depois apague o fogo, tape a panela e espere esfriar. Coe e coloque o chá numa xícara sob uma rodela de limão e tome a seguir. Adoce a gosto, se preferir.

 

  • Chá de gengibre e camomila

Ingredientes:

1 colher (chá) de raiz de gengibre picada

1 colher (chá) de camomila seca

1 colher (chá) de flor de tília seca

250 ml de água

Modo de preparo – Para preparar este remédio caseiro adicione o gengibre em uma panela com água e deixe ferver durante 5 minutos. Após o tempo estabelecido as folhas de camomila e de tília devem ser adicionadas e deixadas em infusão por aproximadamente 10 minutos. Coe e adoce a gosto.

 

  • Chá cítrico para dor de cabeça

Ingredientes:

10 sementes de tangerina

10 sementes de laranja

10 sementes de limão

??Modo de preparo – Para o chá, coloque 1 colher de (chá) de pó de sementes numa xícara e cubra com água fervente. Tape, deixe esfriar, coe e beba a seguir. Tome uma xícara deste chá 30 minutos antes das refeições (café da manhã, almoço e jantar), durante o período de crise de dor de cabeça e, depois de 3 dias, avalie os resultados.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário