Ciclo Menstrual Desregulado

 

Menstruação com ciclo irregular – entenda o que pode ser

Em geral, o ciclo menstrual ocorre a cada vinte e oito dias. Ele pode se mostrar com alterações consideradas normais, que variam entre 25 e 30 dias, em casos de mulheres que não utilizam nenhum tipo de método anticoncepcional. O procedimento da descamação do útero serve para originar a renovação das células, já que não ocorre a fecundação.

Muitas mulheres se perguntam quanto tempo é normal a menstruação atrasar? Quando isso ocorre, geralmente a primeira coisa na qual as mulheres pensam é numa possível gravidez. No entanto, esta nem sempre é a causa do atraso, especialmente porque o nosso corpo é tende a dar sinais quando algo não está completamente bem, e a menstruação é alvo destes sinais, muitas vezes.

Até uma semana é o tempo que um ciclo menstrual pode atrasar, tranquilamente. Neste sentido pode ser considerado totalmente normal, no entanto é adequado estar prevenida se isso está ocorrendo pela primeira vez em um ano. As irregularidades na menstruação podem ser causadas por desequilíbrio hormonal, o excesso de peso, os problemas emocionais, as infecções urinárias, os problemas nos ovários, a administração de algum medicamento, o consumo excessivo de álcool, as drogas, a cafeína, os cigarros, a deficiência na alimentação, a anemia e até a prática excessiva de exercícios físicos.

Há diversas razões para que a sua menstruação atrase, por isso, vá ao ginecologista. A saúde da mulher está diretamente ligada a estes cuidados, caso você tenha um problema que não esteja sendo tratado, no futuro as consequências podem ser ainda mais graves.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário