Cinco modelos de penteados coringas

5 penteados rápidos 1

Com a rotina cada vez mais corrida e atarefada, muitas vezes não temos tempo disponível para investir em um visual mais elaborado. É por isso que vale a pena aprendermos alguns coringas, como os penteados rápidos e fáceis, que podem salvar a nossa beleza em um dia de cabelo rebelde ou preguiça mesmo. Confira cinco opções simples e de muita utilidade para colocar em prática:

 

Rabo de cavalo

rabo-de-cavalo

Esse com certeza é um dos penteados mais usados pelas mulheres nos momentos de pressa. Basta puxar os fios todos para trás e prender com um elástico. Se quiser dar um bom acabamento, use o secador para alisar a raiz na parte da frente e depois prenda. Finalize passando a chapinha no rabo de cavalo e até enrolando as pontas. Fica muito bonito e não dá quase nada de trabalho.

Coque bailarina

Coque-Bailarina

Para variar o visual e não acabar caindo sempre no rabo de cavalo, que tal apostar no coque bailarina? Ele é muito simples e pode ser feito a partir de um rabo de cavalo. Basta prender os fios para cima, depois enrolar a ponta e prender com grampos.

Trança embutida

Trança embutida

As tranças também costumam fazer muito sucesso com as mulheres em dias de correria. Para fazer esse penteado o ideal é que seus fios estejam escovados, não necessariamente bem lisinhos, mas passíveis de moldar. Depois é só separar as três mechas no topo da cabeça e ir trançando, juntando mais mechas às já trançadas.

Coque rosquinha

coque-rosquinha

Como os coques são muito práticos e podem nos salvar em qualquer ocasião, inclusive em uma festa, é válido aprender como fazer o famoso coque rosquinha, também chamado de coque donut. Basta prender um rabo de cavalo, depois inserir a rosquinha de esponja e enrolar os fios cobrindo-a. Por fim, prenda as pontas com grampos.

Semi-preso com tranças

Semi-preso com tranças

Esse penteado é outra alternativa muito simples e prática para usar do dia a dia, mas que também fica lindo em dias de festa. Esse já é um pouquinho mais trabalhoso, pois necessita de fios escovados para começar. No início, vamos separar duas mechas, uma de cada lado, e fazer uma trança em cada. Depois, levamos as duas tranças para trás, unimos as duas com grampos ou um elástico de silicone. A franja deve fica solta, levemente enrolada, dando um ar mais feminino ao look. Por fim, use um baby liss ou a chapinha mesmo para fazer cachos nas pontas dos cabelos.

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário