Cintos da Moda 2012 – Fotos e Modelos

A moda dos cintos

O cinto é um acessório atemporal e muito legal, pois pode mudar o caimento de uma roupa. Ele vai recebendo alterações ao longo do tempo, mas nunca deixa de estar presente nos armários. A cada estação a sua aparência vem carregada de grandes tendências. O que muda bastante é a maneira de usá-lo. Por muito tempo o utilizamos somente na cintura das calças, ultimamente ele subiu um pouquinho, assumindo o papel de “marcador” da silhueta. No entanto, ele pode ser usado sempre do modo que você preferir.

No verão 2012, obviamente, ele vem com cara nova e diferentes maneiras de utilização. Cores, texturas e espessura variam bastante. Uma grande tendência nessa estação são as cores vibrantes. Os cintos bem largos, os médios e os fininhos têm seu espaço garantido. É importante, apenas, saber qual fica melhor para você.  Os de espessura fina caem bem em quase todo mundo, já os mais largos, devem ser reservados para pessoas com o tronco comprido e fino, a larga altura do cinto acaba escondendo um pouquinho essa região. Se você tem seio grande e tronco largo, fuja deste modelo, o efeito de seu uso pode ser de aumento.

Se você for utilizar o cinto para marcar a cintura, tenha cuidado com a blusa ou vestido. Se o tecido for bastante estruturado, a parte inferior tende a ficar mais volumosa, portanto, se o seu quadril já for mais avantajado, prefira tecidos mais leves.

Para dar um toque moderno ao cinto, faça amarrações com a sobra da ponta. Optar por modelos com tachinhas ou fivelas enfeitadas é ótimo para destacar no look.

Veja abaixo alguns looks com cintos da moda 2012:

Por Ingrid de Castro / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário