Cirurgia Plástica para Corrigir a Gengiva

Procuradas por pessoas que visam corrigir algum tipo de imperfeição na gengiva, a Cirurgia Plástica Periondontal, ou ainda Cirurgia Plástica Gengival, restaura a área gengival; que pode estar deformada tanto pelo excesso como pela falta de gengiva. Um problema estético que pode acarretar em muitos transtornos à vida da pessoa, que passa a ter medo de falar e principalmente sorrir em público.

A cirurgia plástica de gengiva também é indicada para tratar de casos como retrações gengivais (exposição excessiva da raiz do dente), alterações de papilas interdentais (tecidos que preenchem o espaço entre os dentes), perdas de altura e espessura em áreas que foram submetidas a extrações dentais e tecidos moles insatisfatórios ao redor dos implantes.

Uma das técnicas mais realizadas atualmente são as cirurgias plásticas periodontais indicadas para o tratamento de aparições excessivas da gengiva, ou para reconstruir áreas que possuem pouca gengiva. Neste caso, o procedimento que melhor vem apresentando resultados é feito utilizando enxertos retirados do palato (céu da boca). Chamados também de enxertos subepiteliais – por utilizarem apenas uma única camada de tecido encontrado embaixo do epitélio.

Com a odontologia estética cada vez mais sofisticada, os métodos de tratamento mais recentes oferecerem ótimos resultados a esses problemas. Além de proporcionarem um pós-operatório menos desconfortável e demorado ao paciente. Que já pode retomar suas atividades normais – menos exercícios físicos e outros esforços que possam traumatizar a região operada – no dia seguinte à cirurgia.

As cirurgias plásticas de gengiva, dependendo do tipo e grau de correção, não costumam ser complicadas e levam geralmente cerca de 60 a 90 minutos de duração. Onde os maiores desconfortos aparecem nas primeiras 72 horas após o procedimento. Contudo, para controlar as dores, o inchaço e possíveis infecções, o paciente é devidamente medicado durante os 15 primeiros dias seguintes à operação.

Recomendada para maiores de 21 anos (idade em que o crescimento dentário já está estacionado), a cirurgia plástica periodontal, não deve ser realizada em pessoas diabéticas ou que tenham problemas cardíacos.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário