Cistite uma doença feminina

cistite-peq

A cistite é uma doença geralmente feminina.

É uma infecção que, deve ser  tratada da maneira certa.

Pode piorar se você não cuidar.
Os sintomas da cistite são: dor, ardência e urgência para urinar, incômodo no baixo ventre e, em alguns casos, sangue na urina. Os números mostram que a metade das mulheres tem esse problema uma vez na vida. As mulheres estão mais adeptas a esse tipo de infecção.

Na cistite (cerca de 95%) é provocada por uma bactéria chamada Escherichia coli, presente normalmente na flora intestinal . No intestino, essa bactéria é inofensiva, mas quando ela invade as vias urinárias complica.  A bactéria que está no períneo chega mais facilmente na uretra, porta de entrada para a infecção.

Porém, uma cistite, mal tratada pode evoluir para uma pielonefrite, ou infecção urinária alta e podendo vir atacar o rim, órgão importante do corpo, causando febre e dor lombar, entre outros sintomas.

A cistite, você não pega de outra pessoa. Ela é provocada por uma bactéria que existe na flora intestinal, alguns fatores podem colaborar para a infecção como o uso de espermicidas, ejaculação do parceiro, sucos muito ácidos e diminuição de estrogênio

O tratamento é rápido. Se você está com os sintomas de cistite, procure um médico realize os exames, lembrando que a bactéria só acaba mesmo com antibiótico. Uma vez medicada, os sintomas, tão desagradáveis, desaparecem em cerca de dois dias, mas continue o tratamento até que o médico a libere dos remédios.

Tomar bastante líquido reduz o risco de contaminação, pois a água “limpa” o sistema urinário. Quando se  enche e esvazia a bexiga, menor a probabilidade da bactéria se alojar.

A fragilidade é hereditária e outras pessoas na família podem ter o mesmo problema.

Não é falta de higiene.
Depois de fazer xixi, é recomendado secar a vagina de frente para trás. No sentido inverso, você pode trazer bactérias do períneo para a vagina.

O tratamento é feito com o uso de antibióticos.

Com água, você pode até evitar a doença, mas, para acabar com a bactéria, é preciso tomar remédio.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário