Como Clarear Manchas de Espinhas em Casa

como clarear manchas de espinhas em casa 1

Receitas caseiras para diminuir manchas de acne

A acne é um problema que acomete tanto homens quanto mulheres, especialmente na fase da adolescência. As famosas e indesejadas espinhas, quando não são tratadas corretamente podem deixar marcas para sempre. Se você já tem manchas e marcas de acne no rosto, veja algumas receitas e dicas caseiras para diminuí-las:

Máscara de arroz cozinhe meia xícara de arroz em água pura, sem nenhum tempero. Deixe ficar bem macio e adicione uma colher de sopa de mel para cada duas de arroz. Misture tudo e bata no liquidificador para ficar uma papa. Deixe amornar e aplique sobre o rosto, sempre à noite antes do banho.

Esfoliante de aveia – em um recipiente, misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe esta papa no rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água. Esta é uma receita suave, por isso é indicada para peles sensíveis, especialmente pelo poder de hidratação que a aveia contém. Depois da esfoliação, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar.

Máscara de tomate – triture meio tomate e aplique-o sobre a área afetada pelas manchas de acne. Deixe esta máscara atuar durante 15 minutos e enxágue o rosto com água morna.

Esfoliante de açúcar – em um recipiente, misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida, passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com água em abundância.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário