Coleção Carmen Steffens Verão 2012

Criada em 1993 pelo empresário Mário Spaniol, a renomada grife Carmen Steffens tem no couro como matéria-prima de seus acessórios, trabalhando com ele desde o seu início, para fabricar seus cobiçados sapatos e bolsas de altíssima qualidade.

Com visão empreendedora, O empresário Spaniol percebeu rapidamente  a demanda de peças em couro pelo setor de calçados nacional e, antes de lançar a grife Carmen Steffens – batizada com o nome de sua mãe – ele abriu primeiro o curtume Couroquímica. Hoje, o curtume e Carmen Steffens, sediados em Franca, no interior de São Paulo, são empresas com grande respeito nacional e internacional.

Para o verão 2012, a Carmen Steffens apresenta uma coleção toda trabalhada no tema “O Céu o é o Limite”, que vem recheada de peças com elementos rústicos e com referências tropicalistas. Para compor sua nova linha de bolsas e sapatos, a grife foi buscar inspiração no estilo boho chic dos anos 70, e na delicadeza e charme dos anos 50.

Com uma coleção alegre e bem colorida, as peças trazem mix de texturas, cores e materiais inusitados, para marcar o verão com muita ousadia e descontração. Dentre as principais tendências que marcam os acessórios Carmen Steffens verão 2012, estão o color blocking, que aparece nas sapatilhas, rasteirinhas e sandálias de salto da coleção, muitos laços, bordados e pérolas, que garantem o toque de romantismo à temporada mais quente do ano, e bastante mix de texturas e materiais exclusivos, a exemplo de tiras finas metalizadas e aplicações de cristais nas peças.

Os detalhes naturais, que estão super em alta, também pontuam boa parte dos calçados. Que traz peças em couro com acabamento natural, como linho e corda. As estampas fofas e tropicais também ganham destaque, como as de póas (bolinhas), estampas de coração e florais, que surgem como carro chefe da coleção.

Consolidando-se como uma das marcas de acessórios mais fortes da moda nacional, a Carmen Steffens possui mais de 150 lojas espalhadas pelo Brasil e 200 pelo mundo, como Argentina, Estados Unidos, França, Austrália e Espanha, que comercializam.

Além da linha Carmen Steffens de bolsas e calçados femininos, a grife também criou a edição Raphael Steffens, dedicada exclusivamente aos homens, e a Teen, para as adolescentes de 8 e 13 anos. Nesse ano, a marca ganhou ainda mais status no cenário fashion nacional: abriu uma concept store na rua Oscar Freire, em São Paulo, endereço disputado entre as grifes mais luxuosas.

Confira abaixo algumas fotos da coleção de Verão 2012 da Carmen Steffens


Por Malanny Serejo /fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário