Coleção de Anéis – Alice No País das Maravilhas

Aproveitando o sucesso do filme Alice no País das Maravilhas da Disney e Tim Burton, a H.Stern lançou a belíssima coleção de anéis insipirada na história e seus personagens.

A coleção de anéis-escultura Alice no Páis das Maravilhas foram esculpidos artisticamente em ouro esmaltado e diamantes numa coleção de joias extraordinárias, desenvolvida pela H.Stern em parceria com a Disney.
O filme que terá a sua estreia no Brasil nos dias 21 de abril promete lotar os cinemas com a tecnologia 3D e Imax 3D.

Os designers decidiram fugir do óbvio e dos personagens mais famosos da história. Escolheram os elementos naturais e as criaturas espetaculares do longa para dar forma a cinco anéis – verdadeiras peças de arte – que seguem as formas orgânicas intrínsecas ao DNA criativo da marca.

As jóias da H.Stern também foram criadas em dois tamanhos: “dimensão humana” e “dimensão extraordinária”. E o nome das peças maiores não é exagero; os anéis são enormes esculturas que extrapolam tudo o que já se viu em termos de joalheria, chegando a medir mais de 10cm de altura.

O desenvolvimento das peças partiu de elementos naturais, trazidos para as joias com impressionante riqueza de detalhes. O trabalho é minucioso e exige uma paciência inacreditável. A textura de galhos das árvores serviu de inspiração para fazer o entalhe de microscópicas ranhuras nos galhos de ouro. Rostos, como o do gato ou do monstro, foram esculpidos em diferentes materiais até que os ourives conseguissem representar no ouro seus traços e expressões. Dezenas de versões foram feitas antes de chegar ao resultado final!

Confira abaixo informações sobre cada um dos cinco anéis Alice no País das Maravilhas:

Cheshire Cat (Gato Risonho): o gato fictício popularizado na obra Alice ganhou vida nos anéis H.Stern. O animal foi reproduzido em detalhes numa pequena escultura de ouro com banho de esmalte azul e aparece debruçado sobre um emaranhado de galhos de ouro e diamantes. Detalhe: o sorriso do gato de ouro recebeu um tratamento especial com tinta fluorescente e, assim como no filme, brilha no escuro.

Pássaro de Topiária: no filme, plantas recortadas artisticamente formam um deslumbrante jardim (no mundo da jardinagem, esta técnica é conhecida como topiária). Este cenário levou os designers da H.Stern a criarem um pássaro feito de centenas de folhinhas de ouro, soldadas uma a uma e recobertas por esmalte verde, num delicado e minucioso trabalho de ourivesaria.

Rosas Falantes: as rosas do jardim de Alice são agora esculpidas em Ouro Nobre e, graças ao acabamento em esmalte, ganham um tom negro que contrasta com botões salpicados de diamantes .

Floresta de Cogumelos: A floresta de cogumelos pela qual Alice passeia no filme inspirou a criação de cogumelos de ouro esmaltado em cores e texturas escolhidas cuidadosamente para representar as formas naturais. Para reproduzir os tons usados no filme, foram testadas dezenas de cores até chegar no ideal para cada peça. A textura dos cogumelos reais é vista não só na parte externa como também na parte interna dos anéis. Alguns são recobertos por diamantes.

Jabberwocky – O monstro que aterroriza o Mundo Subterrâneo de Alice – chamado de Jaguadarte na versão brasileira – deu forma a um anel de visual impressionante, ao estilo Tim Burton. O corpo do dinossauro com asas de réptil foi representado em ouro e diamantes negros sobre um aro duplo. (A foto desta peça estará disponível em breve)
As cinco criações da H.Stern, cada uma disponível em dois tamanhos, estarão à mostra em meados de abril, na loja da marca . À venda apenas sob encomenda. Clientes da joalheria no exterior também poderão adquirir as jóias.

Fonte: H.Stern

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!