Coleção Verão 2011- Claudina Calçados

Natureza e arte dão o tom da coleção Verão 2011 Claudina

Natureza e arte são as grandes inspirações para o Verão 2011 da marca paulista de calçados Claudina. A aposta está em elementos que remetem ao ambiente da fauna e da flora, com inspiração artesanal, tramas e muita cor. As pedrarias e os brilhos estão presentes na composição de couros e detalhes. O principal diferencial, contudo, está nas cores, nas misturas de materiais mais arrojados e nos saltos mais altos, com destaque para as sandal boots, tramadas e coloridas.

“As coleções da Claudina são sempre esperadas pelo diferencial de ideias, acabamento e conforto. Para este verão não foi diferente. Procuramos transformar as informações em produtos que pudessem manter este conceito no mercado”, destaca o modelista de criação da Claudina, Carlos Ometto.

Além das sandal boots, os clogs e as sandálias tipo ¨babuchas¨ também aparecem com força, assim como as plataformas. Sem deixar de lado os flats, para quem busca mais conforto. Nas cores, predominam o off-white, sola, whisky, natural, cor rato e o clássico preto, além do jeans. E, como não poderia deixar de ser no verão, red, base (nude), azul, laranja, amarelo, lavanda, verde e o fúcsia.

MATERIAIS NATURAIS –
Para esta temporada, a Claudina se apropriou de materiais naturais não utilizados em coleções anteriores, a exemplo dos acabamentos com corda, cortiça, palha, rede e tressê.

O itália (material feito sobre vacum e acabamento com anilina e caseína) confere um visual natural e transparente, além de maciez ao produto. Camurças e acamurçados como o avestruz (estampa sobre camurça) dão um toque de classe e requinte sem perder a modernidade, assim como os estampados imitando bicho, como a serpente.

A estampa de margarida, conforme Ometto, representa o tema natureza, lembrando um jardim composto por essas flores. “A coleção está bastante alegre e permite muitas combinações e contrastes, ‘vale tudo’”, brinca o modelista.

Confira abaixo fotos da coleção de verão 2011 Claudia calçados :

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário