Página inicial » Moda » Colete de Tricô para o inverno

Colete de Tricô para o inverno

Atualizado em:

colete de trico para o inverno 2 Colete de Tricô para o inverno

Coletes de tricô – modelos e como fazer em casa

Com a proximidade do fim da estação mais quente do ano, logo começam a chegar nas lojas as peças para o outono/inverno. São tantas opções, mas quando estamos nesta época de transição sempre há aquelas mudanças de temperatura bruscas que nos deixam sem saber o que vestir. Nestas ocasiões, a melhor alternativa é procurar uma roupa que se adéque à meia-estação, como os coletes de tricô. Sabia que a peça está super em alta? Veja alguns dos modelos mais desejados e como fazer um em casa:

Os coletes são peças ótimas para esta época de meia-estação, pois você pode colocá-los sobre uma blusinha de manga longa de malha ou mesmo sobre camisas. Eles deixam o look mais elaborado e diferente. Caso a temperatura abaixe você pode jogar uma jaquetinha de couro por cima e fazer mais uma camada de sobreposição.

Há vários tipos de coletes de tricô, alguns mais elaborados, com pontos diversos, como oitos e tranças, além de outras texturas. Estes modelos podem ser mais trabalhosos e difíceis de fazer sozinha, pois requerem um conhecimento mais avançado na técnica. Quem desejar um modelo assim pode buscar nas lojas, com certeza irá encontrar.

É possível fazer em casa um modelo bem simples e igualmente lindo. Ele é liso e para fazê-lo é preciso construir três retângulos de tricô. Você vai medir suas costas em largura e colocar os pontos na agulha representando esta medida, o normal são aproximadamente 80 pontos. Tricote até ficar da altura que você deseja, lembrando que mais ou menos dois palmos serão para a gola, por isso meça da altura que deseja até o ombro e ainda faça mais dois palmos.

Na frente, divida os mesmo pontos das costas pela metade e tricote como se fossem mangas de blusa, mas sem aumentos, apenas retas. Faça o mesmo esquema das costas. Depois é só costurar de baixo para cima, deixando uma abertura para os braços e inverter a costura na gola para que ela fique no lado que vira para baixo.

 

 

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>