Página inicial » Cabelos » Coloração de cabelo – dicas e marcas

Coloração de cabelo – dicas e marcas

Atualizado em:

Coloração de cabelo

Encontramos no comércio uma tintura de boa qualidade, algumas já possuem em sua composição proteínas da seda que são absorvidas pelo cabelo, tratando, dando brilho e maleabilidade.

Claro que os cabelos tingidos, precisam de cuidados especiais com aplicação de xampu específico para cabelos coloridos, fazer hidratação e usar produtos com protetor solar para que o sol não desbote a cor mais rapidamente. Os condicionadores sem enxágüe são ótimos protetores.

A tintura pode ser aplicada de vinte em vinte dias, apenas na raiz que cresceu para cabelos clareados.  Cabelos escuros, de trinta em trinta dias. A cor pode ficar sem desbotar, apenas com o retoque da raiz, por no máximo três meses (cores claras) ou um mês e meio (cores mais quentes, como cobre, vermelho, dourado). Após esse período, é necessário aplicar a tintura no cabelo inteiro de novo.

A cor do cabelo ficar igual à da embalagem da tintura depende de vários fatores, um deles e o tom natural do cabelo. Os fios claros costumam chegar ao tom da embalagem, desde que não tenham nenhum resíduo de uma coloração anterior. Para que não tenha dúvida confira a tabela de tonalidades (que vem nas embalagens de tintura) qualquer coisa peça a opinião de um especialista.

Quando for fazer a coloração em casa inicie pelos fios de trás, perto da nuca, que é a região mais fria do couro cabeludo e onde o produto demora mais para fazer efeito.

Você deixar a coloração permanente ou semi-permanente por mais tempo do que o indicado nas instruções pode irritar o couro cabeludo e, em alguns casos, até causar a queda de cabelo e depois de um certo tempo, as colorações permanentes não atuam mais, pois a cutícula já está saturada, explicam os especialistas em tintura.

Cubra os fios brancos sem mudar a cor caso a quantidade de cabelos brancos for muito grande, o ideal é pintá-los com uma tinta que se aproxime ao máximo do seu tom natural.

A tintura usada nos cabelos também pode ser usada nas sobrancelhas desde que você não tenha alergia ao produto.

Abaixo conheça algumas marcas de coloração de cabelos

Revisado por: em .

Sobre Adriane Boneck

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

Um comentário

  1. claudia reginao pinheiro

    quero mudar a cor do meu cabelo ele está castanho escuro na raiz e louro 1.21 koleston do meio para baixo o tom que eu quero é chocolate o que devo fazer

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>